(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Famílias de bairro em Esmeraldas protestam contra falta d'água; veja vídeo

Sem abastecimento desde sexta-feira, moradores fecham rua que dá acesso ao bairro na MG 432


postado em 09/12/2019 11:37 / atualizado em 09/12/2019 12:11

(foto: WhatsApp/Reprodução)
(foto: WhatsApp/Reprodução)
Sem água desde sexta-feira, moradores do Bairro Floresta Encantada, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, organizaram na manhã desta segunda-feira um protesto na MG-432 em um dos acessos ao bairro. 

Danielle Sousa, de 28 anos, tem uma residência no bairro desde 2017 e conta que entrou em contato com a Copasa por diversas vezes, mas não obteve retorno. “A falta de água é recorrente e como o bairro tem pontos altos, tem moradores sofrendo com esse problema há cinco dias. Aqui em casa eu precisei economizar água da caixa e reter àgua da chuva para realizar as tarefas domésticas”, relata. 

Uma barricada feita pelos manifestantes fechou parte da via por cerca de duas horas. Segundo Danielle, o protesto começou por volta das 6h30 e terminou às 8h30, com a promessa do restabelecimento do abastecimento por parte da Copasa. Veja vídeo do momento da manifestação;
 
 
 
Sem água há dias, louça acumula na pia da casa de Daiane Teixeira, moradora do bairro Floresta Encantada(foto: WhatsApp/Reprodução)
Sem água há dias, louça acumula na pia da casa de Daiane Teixeira, moradora do bairro Floresta Encantada (foto: WhatsApp/Reprodução)
Moradora da parte mais alta do bairro, onde segundo relatos dos moradores os problemas de abastecimento são constantes,  Daiane Teixeira, de 34, tem tido dificuldades para realizar atividades básicas do dia a dia. Para ela o problema ainda é maior. Com três crianças em casa, de um, três e dez anos, Daiane precisou contar com ajuda para conseguir água para beber.

“Aqui em casa a situação está de chorar. A gente paga as contas em dia e não tem água para cozinhar, não tem água para tomar banho, não tem água para nada. Sábado, como choveu o dia todo, nós pegamos água da chuva para o banho, agora para comer e beber a gente não tem uma gota d'água. Minha filha teve que faltar aula hoje por causa desse problema. Eu estou tendo que ir até a casa de ração porque lá tem um filtro que eu estou usando para dar água para as crianças”, conta.

Segundo moradores do bairro, até o momento o abastecimento ainda não foi normalizado. Em um grupo de um aplicativo de mensagens eles organizam uma nova manifestação ainda hoje.
 
Em nota a Copasa afirma que está no local para atender a solicitação dos moradores. "A Copasa informa que uma equipe técnica está no bairro Floresta Encantada, em Esmeraldas, na manhã desta segunda-feira (09/12), para verificar a situação do abastecimento no local. Até o momento não foi identificada nenhuma anomalia no sistema de abastecimento. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da tarde de hoje (09).

A Copasa reforça que, para agilizar o atendimento, informações, dúvidas ou solicitação de serviços, o cliente pode entrar em contato pelos canais de comunicação da empresa: call center no número de telefone 115, cuja chamada é gratuita, durante 24 horas por dia; agência virtual no site: www.copasa.com.br ; Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS e Android ou se dirigir para a agência de atendimento mais próxima.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)