(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa por ofender taxista negro, mulher responderá por injúria racial, desacato e desobediência

Natália Dupin, de 36 anos, disse a taxista que não andava com negros. Aos gritos de 'racista', ela foi conduzida por militares; veja vídeo


postado em 06/12/2019 11:36 / atualizado em 06/12/2019 17:24

(foto: WhatsApp/Reprodução)
(foto: WhatsApp/Reprodução)
Autuada em flagrante pela Polícia Civil, Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, responderá judicialmente por injúria racial, desacato, desobediência e resistência após dizer a um taxista que “não andava com negros” e de se confessar racista. Natália não terá direito a pagamento de fiança caso seja mantida presa.

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo o registro policial, o taxista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, estava parado na Avenida Álvares Cabral em frente a Justiça Federal quando avistou Natália Gomes, de 36. Ela passou pelo ponto de táxi e quando Luis Carlos perguntou a ela se precisava do transporte, segundo o taxista ela teria respondido “até preciso, mas não ando com negro”. 

Populares que presenciaram a situação ficaram revoltados com a atitude de Natália. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a mulher sendo conduzida para a viatura enquanto ao fundo ouvem-se gritos. Veja vídeo:   
 


Segundo a Polícia Militar, na delegacia, Natália ainda chamou uma sargento de “sapata”. Após os procedimentos na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, ela seria encaminhada ao Sistema prisional. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)