(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Missa de sétimo dia em homenagem ao chargista Son Salvador será celebrada nesta sexta-feira

Gerson Salvador Pinto morreu aos 70 anos, na madrugada do último sábado, vítima de falência múltipla de órgãos


postado em 29/11/2019 10:40 / atualizado em 29/11/2019 16:04

Son Salvador deixa a mulher Francisca Maria Cardoso Pinto, dois filhos, nora e dois netos(foto: Jair Amaral/Estado de Minas - 07/10/2004)
Son Salvador deixa a mulher Francisca Maria Cardoso Pinto, dois filhos, nora e dois netos (foto: Jair Amaral/Estado de Minas - 07/10/2004)

missa de sétimo dia em homenagem ao chargista e ilustrador Gerson Salvador Pinto será celebrada nesta sexta-feira (29), às 18h, na Igreja de São Sebastião, na Rua Paracatu, 466, no Barro Preto, em Belo Horizonte. Son Salvador, como era conhecido, morreu aos 70 anos, na madrugada do último sábado. Ele estava internado no Hospital Vila da Serra para tratar problemas respiratórios. Seu quadro evoluiu para falência múltipla de órgãos e ele não resistiu. 

Durante a sua carreira nos Diários Associados, não tinha limites em seus traços. Conseguia, com maestria, usar o seu humor e ironia em diferentes editorias. Da cultura ao esporte. Inclusive, o futebol era sua outra paixão. Son Salvador também era cronista esportivo e tinha uma coluna semanal no caderno Superesportes e no Jornal Aqui. Na coluna Boladas e Botinadas ele conseguia falar da paixão nacional levando sempre o humor e sua irreverência. 
Os seus pensamentos não ficavam apenas no papel. Son Salvador publicava suas charges constantemente nas redes sociais e no site Superesportes, a cada rodada em que Atlético, Cruzeiro e América entravam em campo. Produziu no Facebook, ao lado do jornalista Daniel Seabra, videochat em que falava sobre os times mineiros. 

O chargista e ilustrador também se aventurou na TV. Em julho de 2007, assumiu a coordenação do programa Aqui Esporte, onde, ao lado de outros jornalistas, discutia futebol e o esporte especializado. Antes disso, fez participações nos programas EM Esportes, e Estado de Minas Esporte. 

Son Salvador deixa a mulher Francisca Maria Cardoso Pinto, dois filhos, nora e dois netos.   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)