(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alerta de chuva torrencial e queda na temperatura: veja a previsão do tempo em Minas

Belo Horizonte já tem chuva nesta quinta-feira em vários pontos da cidade. Frente fria é que provoca a instabilidade no tempo


postado em 28/11/2019 16:30 / atualizado em 28/11/2019 19:29

Fim de semana deve ser de chuva e frio em Belo Horizonte(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Fim de semana deve ser de chuva e frio em Belo Horizonte (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Os casacos devem ser preparados, assim como a capa e o guarda-chuva. Uma frente fria que chegou a Minas Gerais vai mudar o tempo. Praticamente todas as regiões do estado terão chuva entre sexta-feira e domingo. Além disso, a temperatura máxima vai sofrer uma queda drástica. Em Belo Horizonte, por exemplo, a redução deve ser de aproximadamente 7°. Cidades do interior podem ter precipitações intensas, o que demanda cuidados dos moradores. O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para chuva torrencial em algumas regiões até 6h.

De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade está sendo provocada por uma frente fria. “Ela chegou nessa madrugada e já começou a atuar. Teremos um fim de semana com tempo instável em todas as regiões de Minas”, explicou o especialista.

Nesta sexta-feira, as cidades das regiões Centro, Sul, Oeste e parte do Norte de Minas, devem ter um grande volume de chuva. Já no Jequitinhonha e no Leste, o tempo deve permanecer estável. Já no fim de semana, a previsão é de instabilidade em todo o estado.

Alerta de chuva torrencial


O Inmet faz um alerta para chuvas intensas, de até 100 milímetros, em áreas isoladas das regiões Noroeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Central Mineira, Metropolitana, Zona
da Mata, Campo das Vertentes e Sul/Sudoeste. As precipitações podem ser acompanhadas de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento.

Um documento divulgado pelo Corpo de Bombeiros indica que poderá ter chuva torrencial até 6h desta sexta-feira. “Os sistemas previstos pela manhã, estão formados e deverão provocar elevados
acumulados de chuva nas mesorregiões da Zona da Mata, vale do Rio Doce, Noroeste, Metropolitana, Campo das Vertentes, Central, Oeste e Triângulo Mineiro. Cidades mais populosas que serão afetadas: Juiz de Fora, Barbacena, Ubá, Muriaé, Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Divinópolis, Curvelo, Cataguases, Carangola, Bambuí, Formiga, Bom Despacho, Ituiutaba, Uberaba, Uberlândia, João Monlevade, Manhuaçu, Ipatinga”, indicou no documento.

Queda de temperatura


Belo Horizonte também terá tempo instável no fim de semana. Os moradores também devem se preparar para o frio. “Teremos uma grande cobertura de nuvens já nesta sexta-feira. Isso vai fazer com que a temperatura máxima caia. Em BH, nesta quinta-feira ficou em 31,9°C, na sexta-feira não deve passar de 24°C”, comentou Cleber Sousa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)