(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança controla o trânsito com apito e patinete no Belvedere; veja vídeo

Menino de 9 anos chamou atenção de quem passava em frente ao BH Shopping durante falha nos semáforos


postado em 27/11/2019 14:22 / atualizado em 27/11/2019 17:55


Uma criança, um apito e um patinete chamaram atenção no início da tarde desta quarta-feira no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Enquanto uma falha atingia os semáforos da Rodovia Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, Ítalo, de 9 anos, controlava o cruzamento.

Com o apoio do apito e do patinete, a criança pedia para os motoristas que seguiam sentido Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, parassem enquanto os carros seguiam para a Rua Sebastião Fernando Dias, no Belvedere.

Uma testemunha que filmou o garoto contou que as pessoas no trânsito o respeitavam e muitos curiosos pararam para registrar o fato. Ítalo garantiu que estudou de manhã. Ao ser perguntado sobre o porquê de ajudar a controlar o fluxo dos veículos, o estudante disse que seria, simplesmente, “é por causa que o sinal está estragado”.

Segundo os lojistas da região, agentes de trânsito não compareceram ao local. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a BHTrans e aguarda retorno para atualizar esta matéria.

Por volta das 15h45, a BHTrans enviou uma nota informando que a energia no semáforo da Av. Luiz Paulo Franco, próximo à Rua Sebastião Fabiano Dias, na altura do BH Shopping já havia sido restabelecida. "Durante a manhã, o trânsito na região foi monitorado pelas câmeras da BHTrans no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP)", disse o texto.

 
Menino controlava o fluxo de trânsito com o apoio de um apito e um patinete(foto: Manuel Marçal/Reprodução)
Menino controlava o fluxo de trânsito com o apoio de um apito e um patinete (foto: Manuel Marçal/Reprodução)

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)