Publicidade

Estado de Minas

Vaca é resgatada com vida em cova de cemitério no interior de Minas

O animal estava desaparecido há três dias e caiu em buraco de quatro metros de profundidade


postado em 23/11/2019 15:40 / atualizado em 23/11/2019 16:00

Animal foi encontrado vivo dentro de uma cova no cemitério Santa Clara, em Alfenas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Animal foi encontrado vivo dentro de uma cova no cemitério Santa Clara, em Alfenas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma vaca foi encontrada com vida dentro de uma cova de cemitério no município de Alfenas, no Sul de Minas. O resgate um tanto inusitado foi feito pelo Corpo de Bombeiros (Cobom) na manhã deste sábado.

O bovino, que pesa aproximadamente 400 quilos, caiu no interior de um cova de quatro metros de profundidade. Segundo informações de funcionário do cemitério, no Bairro Santa Clara, na zona rural, o animal entrou na área dos jazigos porque um muro estava quebrado.
Cova tinha quatro metros de profundidade. Quatro militares participaram do salvamento da vaca(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cova tinha quatro metros de profundidade. Quatro militares participaram do salvamento da vaca (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O resgate ocorreu por volta das 10h deste sábado (23), quando também ocorria um sepultamento no cemitério. A vaca, desaparecida há três dias, foi entregue ao dono, identificado por moradores que estavam no enterro.

De acordo com os bombeiros, a cova estava fechada com três placas, mas uma delas cedeu, o que também dificultou a visualização do animal. A operação contou com quatro militares, om o uso de cordas e equipamentos de salvamento terrestre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade