(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOJE TEM

Sem programa para o finde? Se você é zen, tem yoga; se é da farra, já tem carnaval...

Agenda do fim de semana tem de folia em pleno mês de novembro a meditação no coração da Savassi. Então, vem. É de graça


postado em 23/11/2019 06:00 / atualizado em 23/11/2019 08:55

Fim de semana com atrações para toda a família 

Mulheres, família e folia. O fim de semana em Belo Horizonte está recheado de atrações para todos os gostos. Neste sábado, tem programação especial para mulheres na charmosa praça do Bairro Santa Tereza, brincadeira no teatro para a família toda e carnaval em novembro.
Neste domingo, as atrações gratuitas ficam por conta do programa da prefeitura em quatro regionais da capital. Tem diversão para a garotada, show musical, yoga e até oficina de massagem que ajuda a acabar com problemas de saúde. Confira essas e outras dicas para não ficar em casa:

Feira de Cerâmica

(foto: Ana Colla/Divulgação)
(foto: Ana Colla/Divulgação)

A modelagem em argila é uma das manifestações artísticas mais antigas do mundo. A partir da descoberta do fogo é que os itens confeccionados em argila passaram a ser queimados, ou seja, transformados na cerâmica. Para valorizar a terracota, o Grande Hotel Ronaldo Fraga promove hoje a primeira Feira de Cerâmica, que conta com a participação de diversos ceramistas e tem a proposta de apresentar um recorte da produção mineira contemporânea, além de uma infinidade de técnicas. Com curadoria assinada por Ivana Neves, a visitação da feira é gratuita. Às 11h, tem roda de conversa sobre empreendedorismo feminino e, às 16h, técnicas sobre o café, com Renato Falci. A participação em atividades da programação é vinculada às inscrições no link bit.ly/2D5FR5C.

Praça Duque de caxias

As mulheres de BH têm programação dedicada a elas hoje. É o “Mulheres na Praça”, promovido pela prefeitura e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Das 9h às 15h, elas terão lazer e informação na Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital. Na programação, shows de bandas femininas, esquetes teatrais, informações e orientações sobre saúde, enfrentamento da violência e proteção para as mulheres, incluindo aula de defesa pessoal. O evento marca o início da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias. Todas as atividades são gratuitas, é só convocar as amigas e ir para a praça.

Exposição fotográfica

A exposição Pretas no Branco, com fotografias produzidas por Márcio Silva, será inaugurada hoje, às 15h, no Centro Cultural Alto Vera Cruz. A mostra contém 30 fotos artísticas de mulheres negras de Belo Horizonte e região metropolitana que ilustram o trabalho e a imersão delas no universo da fotografia. A estreia ainda conta com um desfile de moda afro e música com DJ Abelha, shows de samba e MPB com Cacá Gualberto, Mr. Black, participação das cantoras Flávia Souza e Elaine Santos e apresentações de dança do ventre tribal com a coreógrafa, professora e dançarina Raissa Medeiros. O espaço fica na Rua Padre Júlio Maria, 1.577, Alto Vera Cruz, Região Leste. A entrada é gratuita e a mostra vai até 30 novembro.


Festa do pijama

Brincadeiras e música ao vivo para crianças. O Teatro Raul Belém Machado recebe hoje, às 16h, o espetáculo infantojuvenil A festa do pijama, do Grupo Oriundo de Teatro. A peça é uma grande celebração ao mundo das crianças, recheada de histórias, emoções e muita música ao vivo. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. Com entrada gratuita, a organização convida o público a comparecer de pijama para colaborar com o humor da peça. O teatro fica na Rua Jauá, 80, Bairro Alípio de Melo, Região Noroeste.

É folia!

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press 5/3/19)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press 5/3/19)

Quem disse que bloco de rua só sai no carnaval? Até 14 de dezembro, a Funarte-MG vai cair na folia com apresentações de blocos de rua aos sábados. Os encontros têm hora marcada: das 14h às 18h. Hoje, a programação tem apresentação do grupo Sopra que Sara, com participação de Belina. As próximas atrações são Estagiários Brass Band, Corte Devassa e Magnólia (foto), uma por sábado. A atividade faz parte do projeto Funarte Aberta e vai ocupar a área externa da instituição, que fica na Rua Januária, 68, Centro. Os ingressos custam R$ 5.

E amanhã, também

Música e yoga

O domingo de manhã começa cheio de atividades pela cidade. Na Savassi, o programa BH é da Gente – Savassi terá show musical das 11h ao meio-dia – Marcos Tenório se apresenta com teclado e músicas de gêneros como jazz, blues, pop, bossa nova e MPB. Para as crianças, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial. Na Avenida Guarapari, na Pampulha, será oferecida aula de automassagem com técnicas para eliminar dor de cabeça e outros problemas de saúde. Peteca e badminton fazem a alegria das crianças na Avenida Silva Lobo, na Região Oeste. Na Rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes, a família inteira de diverte com oficina de circo. Todas as atrações do BH é da Gente são gratuitas e ocorrem das 9h às 13h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)