(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH amplia expediente dos centros de saúde de 11 para 12 horas

Segundo a prefeitura, unidades vão operar das 7h às 19h ou das 6h30 às 18h30. Objetivo, de acordo com o Executivo municipal, é fortalecer o Serviço Único de Saúde (SUS)


postado em 06/11/2019 20:35

Centro de Saúde Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte, está entre as unidades com expediente prolongado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Centro de Saúde Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte, está entre as unidades com expediente prolongado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

 
Os centros de saúde de Belo Horizonte terão horário estendido a partir desta segunda-feira (11). De acordo com a prefeitura, o expediente vai aumentar de 11 para 12 horas. Com isso, o serviço vai atender o cidadão entre 7h e 19h ou entre 6h30 e 18h30. 

Antes da alteração, todos os centros de saúde funcionavam entre 7h e 18h. De acordo com o Executivo municipal, o objetivo “é fortalecer a rede SUS-BH e ampliar a assistência na Atenção Primária, além de reforçar os cuidados da enfermagem e atuação das equipes de Estratégia de Saúde da Família”.

A jornada de trabalho estendida, de acordo com a PBH, será possível a partir da contratação de 828 profissionais da saúde. Desses, 681 são enfermeiros, técnicos de enfermagem e de farmácia e 147 auxiliares administrativos.
 
 
 
Ainda conforme nota da prefeitura, “setores como a vacina e a farmácia também abrirão mais cedo, o que garantirá o acesso da população por um período maior do que é ofertado atualmente”. 

Caso haja dúvidas quanto às alterações, o usuário pode procurar o centro de saúde que utiliza para verificar qual será o expediente adotado pela unidade.

Atualmente, Belo Horizonte conta com 152 postos de saúde espalhados pelas nove regionais da cidade. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)