(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura anuncia novas obras na Avenida Vilarinho

Intervenção será dividida em etapas, sempre fora dos períodos chuvosos, e deve durar dois anos. Obras começam em abril de 2020


postado em 01/11/2019 15:51 / atualizado em 01/11/2019 16:08

Viaturas interditam trânsito na Avenida Vilarinho depois da tempestade de terça-feira(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Viaturas interditam trânsito na Avenida Vilarinho depois da tempestade de terça-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
As chuvas chegaram com anúncio de obras em Belo Horizonte. A prefeitura fez nesta sexta-feira (1) o balanço da primeira semana do período chuvoso e anunciou novas obras na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, onde o trânsito precisou ser interditado na terça-feira (29). Também houve enchente e interdição na Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste.

Durante entrevista coletiva, o secretário municipal de obras e infraestruturas, Josué Valadão, destacou a intensidade do temporal e falou das intervenções programadas. "Tivemos um evento no sábado, com rajadas de vento intensa, 130 quilômetros por hora, e precipitação intensa na terça-feira, no período da tarde", afirmou. Ele lembrou que há três grandes áreas de atenção  na capital: Arrudas, Isidoro (onde está a Avenida Vilarinho) e Córrego do Onça (Avenida Bernardo Vasconcelos).

(foto: Coletiva da PBH sobre o balanço da primeira semana de chuvas e anúncio de novas obras)
(foto: Coletiva da PBH sobre o balanço da primeira semana de chuvas e anúncio de novas obras)

De acordo com Valadão, será feita a retenção em grandes reservatórios ao longo da Avenida Vilarinho. O secretário informou ainda que a expectativa é de que a obra comece em abril de 2020. Segundo ele, uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas agilizará a licitação. "A concorrência será muito disputada, em função do valor. Concorrência como essa tem entraves, embargos, pedidos de esclarecimento. Parceria com o Poder Judiciário é importante para dar agilidade", disse.

A obra, que deve ser realizada em etapas, terá duração de dois anos. "São vários pontos da região que serão tratados. Não é uma obra concentrada em um lugar. Toda obra de estrutura dessa natureza é de longa duração", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)