(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Ouro Preto em tratamento médico agora podem contar com casa de acolhimento em BH

Espaço voltado para descanso recebe pacientes em tratamento de alta complexidade


postado em 30/10/2019 11:59 / atualizado em 30/10/2019 12:41

Casa de acolhimento de Ouro Preto(foto: Ane Souza/ Prefeitura de Ouro Preto)
Casa de acolhimento de Ouro Preto (foto: Ane Souza/ Prefeitura de Ouro Preto)
Pacientes de Ouro Preto, na região Central do Estado, que estiverem fazendo tratamento de alta complexidade em Belo Horizonte agora podem contar com um espaço para descanso e acolhimento na Capital. A prefeitura da cidade histórica inaugurou a Casa de Apoio do Município, localizada no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital. 

De acordo com Secretaria de Saúde de Ouro Preto, os ouro-pretanos que são atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), são encaminhados para a casa de acolhimento através de uma lista diária feita pela Secretaria de Saúde da cidade.
 
O acolhimento começa ainda pela madrugada, quando os primeiros pacientes embarcam, por volta de 4h, no ônibus do município com destino a capital (de acordo com a demanda, há outra saída às 9h). Chegando ao destino, eles têm acesso a toda uma estrutura composta por 40 leitos, banheiros, cozinha, refeitório, área de recreação para as crianças, sala de televisão, além de uma refeição.

Para o Prefeito de Ouro Preto, a casa de acolhimento é a realização de uma demanda da população, que tem como objetivo proporcionar o conforto necessário aos pacientes que tem que passar o dia em Belo Horizonte. “Antes eles vinham para cá e passavam o dia inteiro aqui, algumas pessoas tinham reação a medicação, faziam quimioterapia, faziam radioterapia, passavam mal, e às vezes não tinham dinheiro para alimentação. Agora eles podem vir direto para essa casa logo pela manhã, podem tomar seu café e em seguida são direcionados cada um para o seu local. 

A Casa de Apoio fica localizada na Rua Manaus, 434, Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)