(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de matar adolescente de 15 anos em Nova Lima

Ex-namorado teria atirado na cabeça da adolescente que ficou internada em estado grave no Hospital João XXIII e morreu neste domingo


postado em 29/10/2019 11:44 / atualizado em 29/10/2019 14:42

Crime ocorreu no Bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, Grande BH(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Crime ocorreu no Bairro Honório Bicalho, em Nova Lima, Grande BH (foto: Reprodução da internet/Google Maps)

Foi preso na manhã desta terça-feira, o principal suspeito de ter atirado em Micaele da Silva Santos, de 15 anos. O crime ocorreu na última terça-feira no distrito de Honório Bicalho, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que estava internada no Hospital João XXIII, morreu neste domingo.

O ex-namorado da adolescente, João Vitor Raimundo Silva, de 19, foi preso pela Polícia Civil. A corporação não deu mais detalhes sobre a prisão, entretanto, é prevista uma coletiva de imprensa na quarta-feira para esclarecer o caso. 

Segundo testemunhas, João Vitor teria atirado na cabeça da adolescente e depois fugiu pela rodovia MG-030, após pegar carona com um desconhecido.

Feminicídio

O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2019, por volta das 11h, dentro do apartamento do ex-namorado e principal suspeito. Quando os militares chegaram ao apartamento, Micaele já havia sido socorrida e o local estava limpo, porém, não se sabe quem apagou os vestígios do crime.

Vizinhos disseram que o rapaz morava sozinho e que só os dois estavam no imóvel no momento dos tiros. A adolescente foi internada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Nova Lima, mas precisou ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, diante da gravidade de seu estado de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que a vítima vivia um relacionamento abusivo e era ameaçada de morte toda vez que tentava terminar o namoro. 

Já a irmã de João Vitor disse aos militares que eles estavam bem e que o irmão estava armado por causa de ameaças de morte que vinha recebendo. Ela não soube dizer quem o ameaçava, mas sustentou ainda que ficou sabendo que ele próprio gritou por socorro, tentou ajudar a adolescente, mas estava “tomado pelo desespero” e saiu correndo.

Policiais militares fizeram buscas pela região no dia do crime, inclusive na oficina mecânica do pai do suspeito, mas não o encontraram. Peritos fizeram levantamentos no local. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Mulheres de Nova Lima, onde prosseguem as investigações.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)