(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove em BH até quarta-feira; confira previsão do tempo para a semana

Calor e chuva forte são esperadas durante a tarde e noite. Frente fria atua com intensidade no próximo mês


postado em 28/10/2019 17:24

Chuva permanece nos períodos da tarde e noite(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Chuva permanece nos períodos da tarde e noite (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

A chuva que está sobre Belo Horizonte e região metropolitana na tarde desta segunda-feira deve continuar até quarta-feira. A partir de quinta, diminui a chance de pancadas, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Muito calor e chuvas fortes são esperadas para o período da tarde e da noite, por causa da grande quantidade de áreas de instabilidade. Na capital, a temperatura deve chegar nesta terça a 33 graus e a mínima, a 18.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, as precipitações vão amenizar o abafamento que toma conta da cidade há dias. Mas a poeira só vai baixar mesmo em novembro e dezembro, quando a frente fria atua com mais intensidade. “Ainda não dá para prever se haverá muita chuva este ano, mas em dezembro, normalmente, o volume aumenta”, diz.

Tempo em Minas 

Segundo o Inmet, tem ocorrido pancadas em todas as regiões nos últimos dias. Chuvas significativas têm afetado a Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul e Triângulo Mineiro.

No sábado, tempestade acompanhada de ventos fortes deixou ao menos um morto em Viçosa, na Zona da Mata. O temporal causou ainda destruição no câmpus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – derrubou árvores, destelhou prédios, além de danificar equipamentos e laboratórios de pesquisa.

No Norte de Minas, o calor não dá trégua: a previsão é de 39 graus de máxima. No Sul, as temperaturas ficam mais amenas de madrugada, noite e início da manhã, com termômetros que podem descer a 13 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)