(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ventania joga estrutura metálica de 14º andar na Avenida Cristiano Machado

Estrutura, que estava montada para um evento em um hotel, despencou; queda de árvores, e muros também foram registradas e um idoso ficou ferido


postado em 26/10/2019 18:03 / atualizado em 26/10/2019 20:34

Estrutura metálica despencou do terraço de um hotel em BH(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Estrutura metálica despencou do terraço de um hotel em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A forte tempestade que atingiu Belo Horizonte na tarde deste sábado trouxe prejuízo e destruição em diversas regiões da cidade.

Um dos acidentes provocados por fortes rajadas de vento foi registrado na Avenida Cristiano Machado, entre os bairros Cidade Nova e Ipiranga, Região Nordeste da capital mineira, onde uma estrutura metálica voou do 14º andar de um hotel diretamente na via.
 
Um carro chegou a ser atingido pela estrutura, mas o motorista não se feriu. A estrutura foi removida da pista mista e será desmontada na pista exclusiva para ônibus.

Ver galeria . 18 Fotos Chuva forte e ventania deixaram estragos em BH e na região metropolitana neste sábado. Estrutura no terraço de hotel caiu no meio da Avenida Cristiano MachadoMarcos Vieira/EM/DA Press
Chuva forte e ventania deixaram estragos em BH e na região metropolitana neste sábado. Estrutura no terraço de hotel caiu no meio da Avenida Cristiano Machado (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press )
A situação complicou o trânsito em ambos os sentidos, mas sem maiores retenções e obstruções.

A estrutura, semelhante a uma tenda, não chegou a atingir a fiação elétrica. Gerente do BHB Hotel, Diogo Paixão, de 32 anos, explicou o caso.

"A tenda estava instalada para um evento, contratamos empresa, fizemos tudo, mas esse temporal acima da média nos afetou também, arremessou ela do terraço. Mas, graças a Deus, não teve nada mais grave", disse, ao Estado de Minas.
 

Ocorrências 

 
Segundo a Defesa Civil, 14 ocorrências foram registradas após o temporal.  Entre as mais graves, desabamento de muro (1), risco de danificação ou destruição de habitações (5), trincas e rachaduras em muros (2). Vários galhos e árvores também caíram na capital mineira. 
 
O Corpo de Bombeiros relatou atendimento a pessoas presas em elavadores (devido à falta de luz) nos bairros Anchieta, Região Centro-Sul e Manacás, na Pampulha.
 
No Morro das Pedras, um muro desabou sobre um senhor de 75 anos, ainda não identificado. Ainda não há mais informações. A coorporação também registra destalhamentos e outras ocorrências.  
 
Ainda não há registro de desabrigados após a tempestade que teve ventos de até 131 quilômetros por hora na capital.^

Sem luz

Área sem energia na região do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte(foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)
Área sem energia na região do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte (foto: Fred Bottrel/EM/DA Press)


Bairros de Belo Horizonte e de municípios da região metropolitana ficaram sem energia após a passagem do temporal neste sábado. A Cemig confirmou que as rajadas de vento provocaram danos ao sistema elétrico. A empresa não informou o número de consumidores afetados. 

“Mais de 300 profissionais da companhia participaram dos trabalhos de recomposição do sistema elétrico na RMBH, inclusive com reforços de outras cidades”, informou a companhia elétrica por meio de nota. “A recomposição do sistema ocorrerá de forma ininterrupta ao longo desta noite e durante a madrugada, e fornecimento de energia deve ser gradualmente normalizado”, finalizou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)