(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aulão com sorteio de viagem para os EUA reúne alunos de escolas públicas no Mineirão

Segunda edição do 'Crie o Impossível' reúne centenas de estudantes no estádio para assistir palestrantes e concorrer aos prêmios


postado em 25/10/2019 10:35 / atualizado em 28/10/2019 17:42

Estudantes lotaram espaço no Mineirão na manhã desta sexta-feira(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Estudantes lotaram espaço no Mineirão na manhã desta sexta-feira (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


O Estádio Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, se transformou em uma gigante sala de aula na manhã desta sexta-feira (25). Durante quatro horas, estudantes do ensino médio vão ouvir relatos inspiradores de um time de palestrantes, na segunda edição do Crie o Impossível, evento de empreendedorismo criado pela ONG Embaixadores da Educação.

Entre os palestrantes da edição deste ano está Leonard Farah, capitão do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate às vítimas da tragédia ambiental em Brumadinho. "A gente acha que para salvar vidas é preciso estar com a mão na massa, mas só de poder estar aqui e dar esperança para esses jovens já é uma grande conquista", afirmou em entrevista ao Estado de Minas.

Capitão Leo Farah, do Corpo de Bombeiros, é um dos palestrantes(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Capitão Leo Farah, do Corpo de Bombeiros, é um dos palestrantes (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Além das palestras, os alunos vão concorrer a bolsas de estudo em faculdade, bolsas para conferência internacional, viagem para conhecer uma academia de pilotos em São Paulo e uma viagem de um mês para o Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer a sede da Google e do Facebook. “Mais que despertar sonhos, queremos que o evento seja um portal de oportunidades”, destaca Guilhermina Abreu, uma das fundadoras da ONG.

Os premiados da edição passada, Ruan Souza Godói Soares, 17 anos, Cecília Moreira Viggiani, de 19, e Amanda Souza Britto, 22 anos(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Os premiados da edição passada, Ruan Souza Godói Soares, 17 anos, Cecília Moreira Viggiani, de 19, e Amanda Souza Britto, 22 anos (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Na edição passada, três estudantes foram premiados com bolsas de estudos para o curso de administração. Nesta sexta-feira, eles subiram ao palco para motivar os estudantes na plateia. "O Crie foi o pontapé inicial para eu seguir o meu sonho", conta Cecília Moreira Viggiani, que garantiu uma vaga no Sebrae.

Ainda vão passar pelo palco Renê Silva, empreendedor do Complexo do Alemão; Kdu dos Anjos, fundador do centro cultural Lá da Favelinha; Dandara Elias, fundadora do Todo Black é Power; Wagner Espeschit, médico cirurgião e empreendedor; e Guilherme Menezes, cofundador do Embaixadores da Educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)