(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crie o Impossível: em aulão grátis, feras do empreendedorismo ensinam como realizar sonhos

Destinado a alunos de escolas públicas, evento será amanhã, no Mineirão. Inscrições terminam hoje. Alunos concorrem a prêmio, incluindo viagem de um mês aos Estados Unidos


postado em 24/10/2019 06:00 / atualizado em 24/10/2019 08:32

Primeira edição do evento levou 4 mil estudantes ao Mineirão no ano passado: inscrições terminam hoje e são gratuitas(foto: João Henrique Couto/Divulgação)
Primeira edição do evento levou 4 mil estudantes ao Mineirão no ano passado: inscrições terminam hoje e são gratuitas (foto: João Henrique Couto/Divulgação)

O estádio Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte, vai se transformar amanhã no que está sendo considerada a maior sala de aula aberta para aluno de escola pública do país. Durante quatro horas, estudantes do ensino médio vão ouvir relatos inspiradores de um time de palestrantes presentes e aprender que é possível sonhar alto e mudar os rumos da própria história. A expectativa da segunda edição do Crie o Impossível, evento de empreendedorismo criado pela ONG Embaixadores da Educação, é receber 10 mil jovens. Inscrições estão abertas até hoje.

A ONG foi fundada por cinco ex-estudantes de escolas públicas de BH que acreditam na transformação pela educação. No trabalho feito nas escolas da capital, eles estimulam e desafiam os adolescentes a identificar problemas da instituição, criar soluções e executar com os recursos disponíveis. “Você tem que ser autor do seu destino e protagonista de sua história”, ressalta uma das fundadoras, Guilhermina Abreu. “Não acreditamos que a situação do país mude por causa do governo, da escola, dos professores. Só mudarão quando a mentalidade das pessoas for diferente e elas pararem de terceirizar problemas, assumindo para si a execução”, acrescenta.

A participação no Crie o Impossível é gratuita e as inscrições são feitas no site www.crieoimpossivel.com.br por escolas ou por alunos individualmente. A organização do evento vai fornecer transporte para os colégios que não têm condições de deslocar as turmas. Basta entrar em contato pelos canais do site. Na primeira edição do evento, criado com o intuito de inspirar os alunos, despertando sonhos e abrindo novas perspectivas, ano passado, mais de 4 mil jovens tomaram conta do Mineirão.

Entre os palestrantes da edição deste ano estão Renê Silva, empreendedor do Complexo do Alemão; Leo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros; Kdu dos Anjos, fundador do centro cultural Lá da Favelinha; Dandara Elias, fundadora do Todo Black é Power; Wagner Espeschit, médico cirurgião e empreendedor; e Guilherme Menezes, cofundador do Embaixadores da Educação.

Os alunos vão concorrer ainda a bolsas de estudo em faculdade, bolsas para conferência internacional, viagem para conhecer uma academia de pilotos em São Paulo e uma viagem de um mês para o Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer a sede da Google e do Facebook. “Mais que despertar sonhos, queremos que o evento seja um portal de oportunidades”, destaca Guilhermina.

Serviço


Crie o Impossível
Amanhã – das 8h às 12h
Estádio do Mineirão (Avenida Antônio 
Abraão Caram, 1.001, Pampulha)
Inscrições e informações: www.crieoimpossivel.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)