(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem dia mais quente da primavera e segunda maior temperatura de 2019

Temperatura máxima chegou aos 36°C na Região da Pampulha, perdendo apenas para os 36,4°C registrados em 13 de setembro na capital, quando a primavera ainda não tinha começado


postado em 19/10/2019 16:14

Sábado foi de bastante calor e névoa seca pairando sobre BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
Sábado foi de bastante calor e névoa seca pairando sobre BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)
O calorão que esquenta o clima deste sábado em Belo Horizonte trouxe a maior temperatura da primavera na capital mineira, com 36°C registrados na Região da Pampulha. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que destacou que esse é o segundo patamar mais alto de todo o ano de 2019, perdendo apenas para os 36,4°C registrados em 13 de setembro na cidade.

Apesar do calorão, a nebulosidade já é maior no fim de tarde, o que indica a possibilidade de chuvas na cidade. Para este domingo, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas na parte da tarde. Segundo o Inmet, as temperaturas devem variar entre 20°C e 33°C.

O motivo do aumento da nebulosidade e da possibilidade de chuva é a passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste do Brasil, que cria áreas de forte instabilidade no Sudeste. Em Minas, o aumento da nebulosidade pode provocar as típicas pancadas de chuva da primavera, principalmente nas cidades das regiões Centro-Sul e Oeste do estado.

Apesar da expectativa pelo fim da estiagem, regiões como os vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Norte do estado ainda terão céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A previsão aponta que as máximas no Norte podem chegar a 42°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)