(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor e possibilidade de chuva: veja como vai ficar o tempo em Minas neste sábado

Cidades das regiões Sul e Oeste do Estado podem ter pancadas de chuva ao longo do dia. Em Belo Horizonte, a temperatura continua acima de 30°C. Precipitações não estão descartadas


postado em 19/10/2019 08:14 / atualizado em 19/10/2019 14:24

BH amanheceu quente e ainda tomada pela fumaça(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
BH amanheceu quente e ainda tomada pela fumaça (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

A tão esperada chuva pode finalmente chegar a Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, há uma possibilidade de precipitação isolada neste sábado na cidade. Mas, a chance aumenta neste domingo. No interior de Minas Gerais, algumas cidades podem ter pancadas de chuva durante o dia, principalmente nas regiões Sul e Oeste.

O calor continua em Belo Horizonte. A temperatura mínima registrada na madrugada deste sábado foi de 18°C. Os moradores devem se preparar. Durante o dia, vai esquentar ainda mais e os termômetros devem marcar até 33°C. Segundo a Defesa Civil, o sábado será com céu claro e parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada.

A precipitação seria bem-vinda para a capital mineira. Há dias, a cidade está tomada pela fumaça proveniente das queimadas. Nessa sexta-feira, a combinação entre tempo seco e  incêndios fez com que o Índice de Qualidade do Ar na capital mineira - indicador padronizado do nível de poluição na atmosfera - baixasse para "inadequado".

Interior de Minas


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o forte aquecimento durante o dia, a alta umidade relativa do ar e a  presença de um sistema de baixa pressão no oceano um aumento da nebulosidade e as típicas pancadas de chuva da estação da primavera no Sudeste do Brasil.

“Em Minas Gerais, o dia será de muito calor, com pancadas de chuva localizadas, por vezes fortes, especialmente no setor sul e oeste mineiro. O calor segue forte no setor norte, com temperatura máxima próxima dos 41°C em algumas cidades, favorecendo a queda da umidade do ar, para cerca de 15% à tarde”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)