(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja mensagem de Papa Francisco em homenagem ao cardeal Serafim de Araújo

Papa enviou mensagem através de dom Walmor; texto recorda zelo com que cardeal Serafim serviu a Igreja


postado em 09/10/2019 15:01 / atualizado em 09/10/2019 15:33

Papa Francisco enviou telegrama(foto: L'osservatore Romano/STF - 18/02/2015)
Papa Francisco enviou telegrama (foto: L'osservatore Romano/STF - 18/02/2015)

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pela morte de dom Serafim por meio de Dom Walmor de Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O telegrama foi enviado na tarde desta quarta-feira.


Na mensagem enviada, o pontífice expressou seu pesar pela morte do cardeal Serafim Fernandes de Araújo, falecido aos 95 anos na manhã de terça-feira. Papa Francisco recordou a “paixão missionária” do cardeal, “que fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”.
 
O Papa já havia dedicado uma oração ao cardeal na terça-feira, quando soube do falecimento, durante a reunião do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, em Roma, na Itália.

Confira a mensagem na íntegra:

“Recebi com pesar a notícia do falecimento do cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo e desejo manifestar a minha comunhão de orações com os seus familiares e com todos os fiéis dessa Arquidiocese neste momento de luto. Confio à misericórdia de Deus o amado cardeal, que com tanto zelo serviu a Igreja, tendo sido Padre Conciliar durante o Concílio Vaticano II e, de modo particular, por mais de cinquenta anos se dedicou à Arquidiocese de Belo Horizonte, onde sua paixão missionária fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. Ao elevar fervorosas preces, sob a intercessão de Nossa Senhora da Boa Viagem, para que Deus acolha na sua felicidade eterna este seu servo bom e fiel, envio a essa comunidade arquidiocesana que chora a perda de seu amado pastor, à Igreja do Brasil e a quantos partilham esta hora de tristeza que anuncia a ressurreição, a Bênção Apostólica. Franciscus P.P.”.

O corpo do cardeal Serafim Fernandes de Araújo está sendo velado no Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. As homenagens prosseguem até quinta-feira, às 17h, quando o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte preside a última missa antes do sepultamento.

Ver galeria . 7 Fotos Cerimônia reuniu centenas de pessoas no Santuário de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro de BHMarcos Vieira/EM/D.A Press
Cerimônia reuniu centenas de pessoas no Santuário de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro de BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

 
* Estagiária com supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)