(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo 4° ano seguido, atleta pedala por 12 horas para arrecadar brinquedos em BH

Materiais arrecadados durante a ação, que acontece na Praça Sete, serão doados para crianças no dia 12 de outubro


postado em 07/10/2019 15:27 / atualizado em 07/10/2019 15:48

Ação acontece em um dos pontos mais movimentados de BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Ação acontece em um dos pontos mais movimentados de BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

A solidariedade é o combustível que move o atleta Thiago Drews Elias que pelo quarto ano consecutivo instalou uma bicicleta em um rolo de treino na Praça Sete, no Centro da capital, e por 12 horas ininterruptas, das 7h às 19h, pedalará sem descer do veículo para arrecadar brinquedos e presentear crianças no dia dedicado à elas, 12 de outubro.

Thiago, que é atleta e palestrante motivacional, arrecadou no ano passado mais de 1,5 mil brinquedos. Neste ano, a expectativa é bater esse número e ajudar ainda mais crianças. O atleta conta que a inspiração veio do convívio com o pai, falecido há 5 anos.

“Meu pai sempre teve um coração muito bom e sempre buscou ajudar os outros. Seguindo seu exemplo, resolvi unir a minha paixão pela bicicleta, que mudou a minha vida, com a visibilidade que tenho nas redes sociais. A intenção é mobilizar as pessoas a ajudar pais e mães que não têm condições de comprar brinquedos para os filhos, para que possam ver o brilho no olhar de cada criança e colocar um sorriso no rosto de um pai que não teria como dar um brinquedo pro filho”, conta.

O atleta, que tem cerca de 160 mil seguidores em sua conta oficial no instagram (@broubrutodrews), divulga a ação todos os anos em sua página. Segundo ele, os brinquedos arrecadados serão doados para instituições de caridade no Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)