Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte ganhará primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais

Para conseguir ter o pet atendido, o tutor precisa chegar ao local e pegar uma das 20 senhas que serão distribuídas diariamente


postado em 05/10/2019 13:35 / atualizado em 05/10/2019 17:50

Objetivo é atender animais que pertencem a tutores que não têm condições de pagar um tratamento(foto: Pixabay)
Objetivo é atender animais que pertencem a tutores que não têm condições de pagar um tratamento (foto: Pixabay)


Até agora, o estado de Minas Gerais não possuía um hospital público veterinário. Em outubro, a cidade de Belo Horizonte disponibilizará o serviço para os moradores da região, de segunda a sexta-feira.

A clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) foi idealizada pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). "Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos", afirma.

Para conseguir ter o pet atendido, o tutor precisa chegar ao local e pegar uma das 20 senhas que serão distribuídas diariamente. O local fica no bairro Madre Gertrudes, em um prédio cedido pela própria prefeitura.

De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, o imóvel estava abandonado desde 2009, mas passou por uma reforma para atender os animais.

Médicos veterinários e funcionários vinculados à parceria entre a Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva estarão à disposição da população.

Serviço


AMA - Hospital Veterinário Público de Belo Horizonte
Endereço: Rua Pedro Bizoto, 230, bairro Madre Gertrudes - Belo Horizonte (MG)


Publicidade