(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH inaugura mais um centro para castrações de cães e gatos

A unidade, instalada na regional Leste, já está agendando a cirurgia de castração animal


postado em 04/09/2019 08:32 / atualizado em 04/09/2019 08:45

Castração de gatos pela PBH no Bairro Caicara(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Castração de gatos pela PBH no Bairro Caicara (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aumenta o número de castrações gratuitas oferecidas na cidade, com a abertura de mais um Centro de Esterilização de Cães e Gatos. A unidade, instalada na regional Leste, já está agendando a cirurgia de castração animal. 

No novo equipamento podem ser realizadas até 40 cirurgias por dia e a prioridade será o controle reprodutivo de animais de área de risco sanitário e de vulnerabilidade social. Com a nova unidade, haverá um incremento de 880 agendamentos mensais na capital mineira. Para agendar: entre em contato pelo telefone 3277-9052 ou presencialmente na Rua Antônio Olinto, 969, Bairro Esplanada, Região Leste. 

Até a abertura da unidade na regional Leste, Belo Horizonte contava com quatro Centros de Esterilização de Cães e Gatos, localizados nas regionais Barreiro, Norte, Oeste e Noroeste. Por ano, são realizadas cerca de 24 mil cirurgias.

Para serem submetidos à cirurgia, os animais devem ter no mínimo quatro meses de idade e no máximo oito anos.

A castração é procedimento cirúrgico e exige que o animal seja devidamente preparado com 12 horas de antecedência, incluindo jejum hídrico e alimentar, indispensáveis para a segurança do procedimento que envolve anestesia geral. Os agendamentos devem ser feitos por telefone ou presencialmente, em cada uma das unidades, conforme contatos abaixo.

Confira o endereço dos centros para castração:


- Barreiro: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro - Avenida Antônio Praça Piedade, 68, bairro Bonsucesso – Telefone: 3246-2044.
- Norte: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Edna Quintel, 173, bairro São Bernardo – Telefone: 3277-7413.
- Oeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste - Rua Alexandre Siqueira, 375, bairro Salgado Filho - Telefone: 3277-7576.
- Noroeste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos Oeste - Rua Antônio Peixoto Guimarães, 33, bairro Caiçara - Telefone: 3277-8448.
- Leste: Centro de Esterilização de Cães e Gatos - Rua Antônio Olinto, 969, bairro Esplanada – Telefone: 3277-9052.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)