Publicidade

Estado de Minas

Voluntários pintam fachadas de casas em vila de BH

Ação social ocorreu na Vila Estrela, no Bairro São Pedro. Pelo menos 60 voluntários participaram


postado em 05/10/2019 12:57 / atualizado em 06/10/2019 09:05

Cerca de 60 voluntários participaram da pintura de casas na Vila Estrela, em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Cerca de 60 voluntários participaram da pintura de casas na Vila Estrela, em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Pelo menos 60 voluntários tiraram o sábado (6/10) para dar mais colorido a casas na Vila Estrela, no Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo pintou as fachadas dos imóveis da Rua Brasília. O objetivo da ação, segundo a organização, é resgatar o orgulho da comunidade para que ali não seja só um local de passagem.

Além da pintar casas em vila de BH, os voluntários recolheram lixo de barrancos e da rua. “Acredito muito que o urbanismo é importante na qualidade de vida das pessoas. Essa sensação de conforto faz toda a diferença na identidade da comunidade”, afirma o responsável pela ação em BH, Guilherme Gimenez, aluno da Escola Renovar BR, entidade responsável pela atividade, que ocorre simultaneamente em 445 cidades do país.

Iniciativa ocorreu ao mesmo tempo em 445 cidades brasileiras neste fim de semana(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Iniciativa ocorreu ao mesmo tempo em 445 cidades brasileiras neste fim de semana (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Moradores escolheram a cor da tinta e também ajudaram os voluntários. Entre eles, estava um grupo de 20 franceses, alunos da Fundação Dom Cabral. A jovem Anne Elise Gast, que mora perto de Lille, no Norte da França, soube da ação por meio de uma rede social, reuniu os amigos e foi para a Vila Estrela. “As pessoas que estão participando são muito amigáveis. Está sendo muito legal poder ajudar um pouco”, disse.

A doméstica Rosilene da Silva, de 55, estava na expectativa de seu muro também ser pintado. A questão era só a cor. Ela queria verde, mas o neto Everton, de 9, preferia o rosa. “Está ficando muito bonito.”


Publicidade