Publicidade

Estado de Minas

Tony Gordon vence The Voice Brasil com 36% dos votos

Paulista venceu os concorrentes William Kessley, Ana Ruth e Lúcia Muniz, natural de Montes Claros, no Norte de Minas


postado em 04/10/2019 00:20 / atualizado em 04/10/2019 00:25


 
O paulista Tony Gordon venceu a edição 2019 do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (3). O cantor de 53 anos, membro do time de Michel Teló, marcou o público com uma voz potente e obteve 36,62% do total de votos. 
 
 

Para conquistar o título, Gordon emocionou os telespectadores do Brasil com clássicos da música brasileira e internacional: ele cantou os clássicos “O Portão”, de Roberto Carlos; e “Hey Jude”, dos Beatles e composta por Paul McCartney.
 
 

Ele encerrou sua participação com o hit “Você”, composto por Tim Maia em 1971. 

O paulista era o competidor mais velho na finalíssima. Além dele, William Kessley (26), de Goiânia; Ana Ruth (18), de Juazeiro do Norte (CE); e Lúcia Muniz (16), de Montes Claros, no Norte de Minas, disputaram o prêmio. 

Tony Gordon leva para casa R$ 500 mil, um carro zero quilômetro, um contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira. Ele recebeu cerca de 6,5 milhões dos 18 milhões de votos da final.

Essa foi a oitava edição do reality, iniciado em 2012. Antes de Gordon, Léo Pain, Samantha Ayara, Mylena Jardim, Renato Vianna, a dupla Danilo Reis & Rafael, Sam Alves e Ellen Oléria venceram o concurso.

Mineira celebrada

 

Lúcia Muniz já traça planos para seguir carreira artística no Rio de Janeiro(foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Lúcia Muniz já traça planos para seguir carreira artística no Rio de Janeiro (foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
 
 
Em Montes Claros, parentes e amigos da mineira Lúcia Muniz se reuniram numa escola particular localizada no Centro da cidade para torcer por ela. A jovem de 16 anos cursa o 2º Ano do Ensino Médio na unidade.

Apesar do resultado negativo, a artista do time de Lulu Santos foi celebrada pelos moradores de Montes Claros. "Estou triste pela Lúcia  não ter sido a vencedora do The Voice Brasil, mas  em nossos corações ela é campeã .Temos certeza que a Lúcia tem uma carreira brilhante pela frente", afirmou Isabel Fernandes, de 16 anos, colega da cantora teen.
 
Parentes e amigos se reuniram em Montes Claros para torcer por Lúcia Muniz(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
Parentes e amigos se reuniram em Montes Claros para torcer por Lúcia Muniz (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
 
 
Outro colega de Lúcia, Marlon Brendo Nunes ressaltou a dedicação e força de contagem da mineira finalista do The Voice Brasil. "Estamos felizes por saber que a Lúcia vai continuar, cada vez mais, acreditando em seus sonhos de ser uma grande cantora", disse.

O público, inclusive, vibrou quando Lulu Santos disse que a jovem "é o despertar de uma nova estrela na constelação da Música Popular Brasileira". O ícone da MPB também fez apelos ao telespectador para conquistar votos para a cantora. 

Lúcia Muniz cantou “Amor e o Poder”, de Rosana, e “Um Pro Outro”, de Lulu Santos, durante sua participação na final. A TV Globo não informou quantos votos a mineira recebeu.


Publicidade