(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem arromba ônibus, causa acidente, tenta roubar motorista e é preso

Ele entrou no coletivo, destravou o freio e, ao descer a rua de ré, bateu em outros carros e motos


postado em 30/09/2019 20:41 / atualizado em 30/09/2019 20:54

O acidente aconteceu na Rua dos Guaranis número 150(foto: BHTrans/Divulgação)
O acidente aconteceu na Rua dos Guaranis número 150 (foto: BHTrans/Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso por tentativa de roubo ao arrombar ônibus da linha 3910 (Jardim Canadá II / Belo Horizonte) no centro da capital mineira, nesta segunda-feira (30). 

Segundo a Polícia Militar, o homem abriu a porta do coletivo, destravou o freio e o veículo desceu a rua de ré. De acordo com a BHTrans, por volta das 16h20 o coletivo bateu em outros carros e motos, desencadeando um acidente.

O homem disse à polícia que tentou entrar no transporte porque queria ficar lá dentro e, quando destravou o freio, tentou colocá-lo de volta, mas o ônibus já estava se movendo. Ele disse ainda que tem o costume de fazer pequenos furtos

O motorista, de 46 anos, deu outra versão aos militares. Ele afirmou que o suspeito forçou a entrada do transporte para roubar sua bolsa, que estava na poltrona, e tinha seus pertences e dinheiro. Uma ocorrência de trânsito também foi feita e a bolsa não foi roubada. 

O gerente da empresa de transporte também compareceu ao local e afirmou à corporação que vários registros de ocorrências são feitos naquela rua (dos guaranis número 150). O ponto de ônibus citado é o local em que os cobradores e motoristas param para fazer um intervalo. 

O homem estava ainda, segundo os militares, com R$ 500 e, quando questionado sobre a quantia, ele disse que seria de “outro corre”. Ele foi preso e encaminhado ao Centro de Flagrantes II (Ceflan). O dinheiro foi apreendido. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)