(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após briga de vizinhos, jovem acaba matando o avô sem querer em Pedro Leopoldo

Neto alega ter revidado a disparo de vizinho e diz não saber se o tiro que atingiu o avô saiu mesmo de sua arma


postado em 30/09/2019 14:40 / atualizado em 30/09/2019 15:34

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O aposentado José Marques Cardoso, de 82 anos, morreu após ser baleado durante uma briga entre vizinhos na manhã desse domingo (29), em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de realizar o disparo seria o próprio neto do idoso.

Os vizinhos, que são pai e filho, afirmaram a PM que o motivo do desentendimento teria sido a demora na limpeza de um entulho que estava em frente a residência deles. Em depoimento, eles afirmaram que, durante a confusão, o neto de José Cardoso teria sacado uma arma e disparado em direção a eles. O idoso tentava apartar a briga quando foi atingido pelo disparo.

José Cardoso foi atingido na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na versão do neto, durante a discussão, um dos vizinhos teria atirado contra ele, que revidou. Durante a troca de tiros, José Cardoso foi atingido.

O neto não soube afirmar se o tiro que atingiu o idoso teria sido efetuado por ele ou pelo vizinho, mas apontou à PM o local onde havia escondido a arma utilizada durante a briga. A Polícia Militar informou que os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Pedro Leopoldo.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)