(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros feridos em grave acidente na BR-365 seguem internados

O acidente envolveu um ônibus, um carro e uma carreta. Quatro pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. Dois homens que estavam no veículo menor, apontados como responsáveis pela ocorrência, foram presos


postado em 30/09/2019 14:28 / atualizado em 30/09/2019 17:55

Veículos pegaram fogo depois da batida(foto: Divulgação/PM))
Veículos pegaram fogo depois da batida (foto: Divulgação/PM))

Pessoas que estiveram envolvidas na tragédia na BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba, ainda se recuperam. O acidente envolveu um ônibus, um carro e uma carreta, e deixou quatro mortos e 27 feridos. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que ainda há  sete pacientes internados, sendo quatro mulheres e três homens, no Hospital Regional Antônio Dias. Dois homens que estavam no veículo menor, apontados como responsáveis pela ocorrência, foram presos.

O acidente aconteceu por volta das 19h, e, segundo informaram testemunhas à polícia, foi provocado pelo motorista de um New Fiesta. O veículo saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia sem observar a aproximação do ônibus. O condutor do coletivo não conseguiu desviar e bateu no carro.

Em seguida, o veículo foi para a contramão e atingiu de frente uma carreta. Com o impacto da batida, o ônibus e o veículo de carga pegaram fogo. No local, três pessoas morreram, sendo o condutor da carreta e dois passageiros do coletivo. Uma quarta pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Quatro pessoas morreram devido a tragédia(foto: Divulgação/PM))
Quatro pessoas morreram devido a tragédia (foto: Divulgação/PM))


O ônibus, da empresa Gontijo, seguia de Campo Grande (MS) em direção a Pernambuco. Ficaram feridas 27 pessoas. Elas foram socorridas por viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de ambulâncias da Prefeitura de Patos de Minas. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Antônio Dias.

De acordo com a Fhemig, responsável pela unidade de saúde, deram entrada 24 pessoas feridas no acidente. Uma delas morreu. Outras sete seguem internadas com o quadro estável. Até a a tarde desta segunda-feira, 16 pacientes já tinham recebido alta.

Responsáveis pela batida estão presos


Estão sendo autuados em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, dois homens detidos no New Fiesta. O veículo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto da corporação, na BR-365. Dentro dele, estavam dois jovens, ambos alcoolizados.


Segundo a PRF, o ocupante que estava no banco do passageiro, quando foi abordado pelos agentes, era quem dirigia o carro no momento do acidente. Após a batida, a suspeita é que ele tenha trocado de lugar com o outro jovem.


Os dois poderão ser presos por homicídio. Além disso, vão responder por conduzir veículo após consumir bebidas alcoólicas e por não prestar socorro às vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)