Publicidade

Estado de Minas

Montanha russa climática: depois da tarde mais fria do ano, temperaturas voltam a subir em BH

Sol dá as caras, mas possibilidade de chuva continua durante o fim de semana


postado em 27/09/2019 12:50 / atualizado em 27/09/2019 13:44

Sol em BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Sol em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Está sendo difícil se preparar para as mudanças no clima em Belo Horizonte. Nessa quinta-feira, os belo-horizontinos tiveram que enfrentar com agasalhos e guarda-chuvas na tarde mais fria do ano. Termômetros registraram 18,4°C às 15h, menor temperatura registrada no horário desde o inverno em julho.  Quem pensou que os termômetros continuariam em queda e se  preparou para o frio, se surpreendeu com o retorno do sol na manhã desta sexta-feira.  

A mínima registrada nesta sexta-feira na capital foi de 12,3°C, na Estação de Cercadinho, e a máxima prevista é de 26ºC. Para o sábado, a previsão é de sol entre nuvens. A mínima deve ser de 18°C e a máxima de 26ºC. Já no domingo, tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. A mínima prevista é de 15°C enquanto a máxima deve chegar aos 30°C.

(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Ainda não é hora de deixar os guarda-chuvas de lado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é justamente o aumento das temperaturas, devido ao enfraquecimento de uma massa de ar frio oceânica, que vai propiciar pancadas de chuva isoladas em todas as regiões do estado durante o final de semana.

Hoje, a temperatura mínima registrada em Minas Gerais foi de 4,4°C em Monte Verde distrito de Camanducaia, no Sul de Minas e a máxima prevista é de 37°C no Norte do estado. 

Final de semana em Minas

No sábado, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Metropolitana, Central Mineira, Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais regiões há possibilidade de chuva isolada. Os termômetros devem registrar mínima de 13°C e máxima de 28°C. 

No domingo, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Norte, Metropolitana, Central Mineira, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais regiões, o tempo segue parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. A mínima prevista é de 13°C e máxima de 39°C.


Publicidade