Publicidade

Estado de Minas

Inquilina inusitada: Capivara é encontrada visitando casa a alugar em Barbacena

Cliente que foi conferir o imóvel de perto deu de cara com o mamífero e avisou a imobiliária


postado em 26/09/2019 11:29 / atualizado em 26/09/2019 11:55

(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Uma capivara foi a inquilina inesperada de uma imobiliária de Barbacena, na região Central do estado. O mamífero roedor estava “morando” em uma casa no Bairro Monte Mario e surpreendeu uma cliente que foi visitar o imóvel na terça-feira (26). 

A mulher entrou em contato com o dono da imobiliária, que, duvidando do fato, foi até o local no dia seguinte, quarta-feira (27). Foi quando o proprietário se deparou com a surpresa: a capivara estava "instalada" tranquilamente no quintal dos fundos da casa. 

O empresário de 55 anos acionou o Corpo de Bombeiros que compareceu ao endereço. Utilizando técnicas apropriadas, os militares efetuaram a captura do animal, que, em função do estresse da situação, estava assustado e muito agitado.

Dentro de uma caixa adequada, a capivara foi transportada para as margens do Rio das Mortes. Em poucos segundos, o animal correu em direção às águas, retornando ao seu habitat natural.

Mistério

O proprietário da imobiliária não soube informar como o fato ocorreu, já que a casa encontrava-se fechada há bastante tempo e possui muros altos e com difícil acesso.


* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


Publicidade