Publicidade

Estado de Minas

Criminosos roubam carga de três toneladas de explosivos no trevo de Caeté

Suspeitos não foram identificados pela polícia. Assaltantes fizeram motorista refém e o abandonaram


postado em 23/09/2019 14:15 / atualizado em 23/09/2019 16:15

Crime ocorreu na BR-381, próximo a Sabará e Caeté(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Crime ocorreu na BR-381, próximo a Sabará e Caeté (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Um roubo a carga de três toneladas de explosivos mobilizou a Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira. O crime ocorreu na BR-381, altura do quilômetro 429, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, o roubo ocorreu após o caminhão buscar a carga na empresa IBQ Indústrias Químicas.

Durante o trajeto, no momento em que o veículo passava pelo trevo que dá acesso ao município de Caeté, duas pessoas em uma motocicleta e duas em um carro – Fiorino, branco e sem placa – anunciaram o assalto.

Os criminosos fizeram o motorista refém e levaram a carga até a Região do Bairro Ravena, já no município de Sabará. No local, os criminosos transferiram a carga de três toneladas de explosivos de demolição.

Após o roubo, os criminosos abandonaram o condutor no Bairro Roças Novas, em Caeté. O veículo não tinha escolta armada e não havia dispositivo de rastreamento. Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha informação do paradeiro da carga ou identificação dos criminosos.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


Publicidade