(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em vegetação assusta moradores no Bairro Buritis; veja vídeo

Chamas se espalham rapidamente pela vegetação seca. Causas ainda serão investigadas


postado em 20/09/2019 16:58 / atualizado em 20/09/2019 23:59

 

Uma grande nuvem de fumaça cobriu o céu da região(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Uma grande nuvem de fumaça cobriu o céu da região (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área verde no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Mais cedo, durante a tarde desta sexta-feira (20), grandes labaredas puderam ser vistas próximas as imóveis. Uma cortina de fumaça tomou o céu da cidade e assustou moradores. As causas ainda estão sendo investigadas.



Imagens que circulam nas redes sociais mostram as grandes labaredas se espalhando pela vegetação e se aproximando de imóveis. O fogo está concentrado em uma área próxima à Avenida Raja Gabaglia, conhecida como Mata do Cercadinho, dentro de um terreno da Copasa. 

 

Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros e brigadistas voluntários trabalhavam no local. A ocorrência, no entanto, estava controlada.


Moradores usaram as redes sociais para comentar sobre o incêndio. “Absurdo!! O ser humano não aprende mesmo??”, disse Margareth Caciquinho. “Incêndio criminoso na Serra do Bairro Buritis”, disse Anderson Rodrigues.

Ver galeria . 7 Fotos Ramon Lisboa/EM/D.A.Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press )


Na noite desta sexta-feira, 13 militares e três viaturas de combate estavam no lugar e atuação se dividia em três frentes. 

 

 

Em nota, a Copasa informou que 11 brigadistas da própria companhia trabalham no local desde às 17h. A empresa disse que "o incêndio não colocou em risco a vida de nenhum dos seus colaboradores e nenhuma unidade de produção foi atingida, não havendo portanto, prejuízo ao fornecimento de água para a população"

 

A empresa afirmou, ainda, que não é possível precisar o tamanho da área queimada na noite desta sexta. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)