(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio na Serra da Moeda é controlado

Bombeiros combatem chamas na área verde desde a semana passada


postado em 20/09/2019 11:20 / atualizado em 20/09/2019 11:29



Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu a vegetação da Serra da Moeda, Região Central de Minas Gerais. Imagens registradas na noite passada mostram uma grande linha de fogo perto de uma estrada na região. 


Nessa quinta-feira, o fogo atingiu uma área de mata fechada, mas durante a noite não havia condições de combate, segundo os bombeiros, já que o terreno apresenta dificuldades que poderiam colocar as vidas deles em risco. A região passou a ser monitorada e o combate foi realizado nesta sexta-feira. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares começaram a combater as chamas às 7h30, com uso de abafadores e bombas costais, e o incêndio só foi debelado por volta das 10h40. A equipe era formada por oito militares e três viaturas. 

“Neste momento, a guarnição segue para a estrada que sai da BR-040 em direção ao acesso à cidade de Moeda. Eles vão combater alguns focos de incêndio na margem dessa rodovia”, informou a corporação. Ainda não há informações sobre a extensão da área queimada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)