Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dupla que colocava fogo em mata da BR-040

Crime aconteceu na altura do Km 523, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Corpo de Bombeiros flagrou ação dos criminosos


postado em 17/09/2019 18:24

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens sob acusação de incêndio criminoso na manhã desta terça-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, que flagrou a ocorrência, a dupla agiu na altura do Km 523 da BR-040. O trecho está localizado no Bairro Chácara Campestre, em Contagem, na Grande BH.


De acordo com os bombeiros, militares do 2ª Batalhão da corporação se deslocavam para outra ocorrência quando viram os homens ateando fogo em uma mata ao lado da rodovia.


De imediato, eles combateram as chamas e acionaram a Polícia Militar. Ainda conforme os bombeiros, a PM prendeu os homens em flagrante.


A polícia os encaminhou à 1ª Delegacia de Polícia de Contagem. Dois isqueiros, usados no crime, foram apreendidos.


Histórico


Responsável por mapear os focos ativos de calor no Brasil, o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), historicamente, computa mais ocorrências deste tipo, justamente, no mês de setembro em Minas Gerais.


Até essa segunda (16), o Inpe havia detectado 2.111 focos ativos no estado. O dado já supera o total registrado no mesmo mês de 2018, quando foram 1.860 focos.


A média histórica do mês é de 3.268 focos ativos.



Publicidade