(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após trégua, calor volta a aumentar em BH nos próximos dias

A partir de amanhã, massa de ar seco que está sobre Minas volta a se intensificar e temperatura em BH deve voltar aos 36°C até sexta


postado em 16/09/2019 12:03 / atualizado em 16/09/2019 12:17

Umidade relativa do ar durante o dia deve ser inferior a 30% em Belo Horizonte(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Umidade relativa do ar durante o dia deve ser inferior a 30% em Belo Horizonte (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O clima mais ameno registrado nesse fim de semana em Belo Horizonte está prestes a acabar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura volta a subir na capital e em todo o estado a partir de terça-feira. Novamente, os termômetros de BH devem marcar 36°C nos próximos dias. 

“A tendência é de intensificação da massa de ar seco novamente. As máximas terão uma ligeira elevação ao longo da semana”, explica a meteorologista Anete Fernandes. Ela lembra que no sábado e no domingo houve melhoria da umidade relativa do ar nas regiões Central, Leste e Sul de Minas, mas a partir de amanhã os pontos críticos (umidade inferior a 30%) voltam a surgir em todas as regiões”, informou. 

A previsão para os próximos dias é de céu claro a parcialmente nublado nas regiões da Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. No restante de Minas Gerais, a semana será de céu claro com névoa seca.

As temperaturas em Minas Gerais devem variar entre 10°C, no Sul de Minas e 39°C no extremo Norte e no pontal do Triângulo. 

Em Belo Horizonte, a temperatura na terça varia entre 15°C e 32°C, com umidade relativa do ar variando entre 25% e 70%. Segundo Anete Fernandes, a temperatura vai subindo um pouco a cada dia até atingir os 36°C na sexta-feira. Ainda não há previsão de chuvas expressivas para todo o estado. Há apenas possibilidade de chuvas isoladas na Zona da Mata e Sul de Minas no próximo fim de semana. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)