(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino liga para os bombeiros e salva casa da família de incêndio

Incêndio de grandes proporções se aproximava da casa dos avós da criança, que tem 9 anos e sonha em entrar para o Corpo de Bombeiros


postado em 14/09/2019 15:13

Lucas e a família posam ao lado de um dos bombeiros que participou do combate ao incêndio(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Lucas e a família posam ao lado de um dos bombeiros que participou do combate ao incêndio (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um menino de apenas 9 anos foi o herói da família nesta semana na zona rural de Prata, no Triângulo Mineiro. Ao ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros, ele salvou a residência dos avós de ser atingida por um incêndio florestal. 

O caso correu na tarde passada. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe combatia as chamas na vegetação perto de um local conhecido como Trevão, no município vizinho de Ituiutaba. Foi quando Lucas Rafael ligou para a corporação falando que precisava de ajuda, pois o fogo estava próximo ao imóvel dos familiares. 

A Central, então, entrou em contato com os militares que já estavam combatendo as chamas e pediu prioridade para a residência dos avós de Lucas. No local, eles fizeram uma força-tarefa para evitar que o incêndio chegasse à casa. A estratégia permitiu que o fogo fosse contornado e o imóvel ficou em segurança. 

Incêndio de grandes proporções começou em Ituiutaba(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Incêndio de grandes proporções começou em Ituiutaba (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
“Lucas contou que seu sonho é ser bombeiro, e aproveitou para tirar foto com a guarnição. A família ficou muito contente, principalmente a sua avó que ficou muito preocupada com o incêndio, mas foi consolada pelo pequeno Lucas”, informou a corporação. 

Os bombeiros destacam que todos os cidadãos precisam ser orientados para realizar o contato via 193, que pode ser primordial nos atendimentos a emergências, como foi no caso registrado em Prata nessa sexta-feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)