(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunhado da apresentadora de TV Ana Hickmann será julgado nesta terça-feira

Em 2017, Gustavo foi absolvido por juíza que considerou que o réu agiu em legítima defesa. Mas, em abril de 2018, o promotor recorreu da decisão que inocentou o cunhado


postado em 10/09/2019 09:25 / atualizado em 10/09/2019 09:36

Julgamento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press - 18/12/2017)
Julgamento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press - 18/12/2017)
O cunhado da apresentadora de TV Ana Hickmann, Gustavo Henrique Bello Correa, deve voltar a ser julgado nesta terça-feira. Em maio de 2016, Rodrigo Augusto de Pádua invadiu um hotel no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde Ana estava hospedada, e tentou matá-la.

Em 2017, Gustavo foi absolvido pela juíza Âmalin Aziz Sant'Ana, titular do juízo sumariante do 2º Tribunal do Júri da capital, que considerou que o réu agiu em legítima defesa. Mas, em abril de 2018, o promotor do Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Francisco de Assis Santiago, recorreu da decisão que inocentou o cunhado.

O MPMG apresentou denúncia por homicídio doloso contra Gustavo Corrêa em 7 de julho de 2016. Ele foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos por homicídio qualificado. A denúncia foi em sentido oposto ao que a Polícia Civil do estado apontou na investigação.

O delegado Flávio Grossi, responsável pelo caso, pediu o arquivamento do inquérito, alegando que Gustavo teria agido em legítima defesa. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de lutar com o cunhado da apresentadora.

O julgamento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH. A previsão é que comece 13h30. 

 

A apresentadora se manifestou na manhã desta terça-feira pelo Instagram. Em defesa do cunhado, Ana Hickmann escreveu: "hoje estou aqui para pedir para todos rezarem pela minha família, rezarem pelo Gustavo. Mais uma vez enfrentamos a justiça. Precisamos de força. A fé é o que nos acalma e da força."



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)