(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla furta cerca de R$ 500 mil em joias na Savassi, mas é presa pela PM

Detidos têm várias passagens pela polícia por roubo e furto, inclusive já agiram juntos em outros delitos, segundo a corporação


postado em 08/09/2019 16:07 / atualizado em 08/09/2019 16:15

Joias que seriam furtadas pela dupla na Savassi(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Joias que seriam furtadas pela dupla na Savassi (foto: Divulgação/Polícia Militar)

 
Neste domingo (8), a Polícia Militar (PM) prendeu uma dupla acusada de furtar cerca de R$ 500 mil em joias de um estabelecimento localizado na Rua Antônio de Albuquerque, na Região da Savassi, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, os dois são especialistas nesse tipo de crime, com várias prisões por esse delito em suas fichas criminais. 

A corporação informou que agiu depois que o dono da joalheria a acionou. O proprietário já estava desconfiado dos dois homens há algum tempo, pois eles passavam na frente da loja com frequência e observavam possíveis falhas no sistema de segurança. 

Segundo a PM, ao fechar sua loja neste domingo, o dono, mais uma vez, avistou os comparsas. Assim que chegou em casa, ele ligou o aplicativo de celular que permite visualizar o interior da sua loja a partir das câmeras instaladas. Neste momento, o proprietário viu que um dos suspeitos estava dentro da joalheria e acionou a polícia. 
 
Fachada da joalheria na Região da Savassi(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Fachada da joalheria na Região da Savassi (foto: Divulgação/Polícia Militar)
 

De imediato, duas viaturas da polícia se deslocaram para a Rua Antônio de Albuquerque e fizeram o cerco ao redor da joalheria. Eles conseguiram prender um dos acusados, que estava com uma mala nas mãos. Dentro dela, estava todas as joias furtadas, entre elas anéis, brincos, pulseiras e colares de ouro e prata. 

O outro suspeito, naquele momento, já havia fugido do local, conforme o Boletim de Ocorrência. Contudo, a polícia conseguiu apurar qual era o endereço de encontro da dupla e se deslocou ao local. 

Ao chegar no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte da cidade, a PM prendeu o outro suspeito. 

Nenhum dos acusados resistiram à abordagem dos militares. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes 2, no Bairro Santa Tereza, Região Leste da capital mineira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)