(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadela é morta com tiro na cabeça em Minas Gerais

Moradores e funcionários de uma empresa de Caeté, na Grande BH, cuidavam do animal, e até fizeram ''vaquinha'' para sua castração


postado em 27/08/2019 21:21 / atualizado em 27/08/2019 21:47

Pretinha, assim era chamada por moradores a cadelinha morta em Caeté. Ativista e ONG se juntaram para repercutir o fato(foto: Divulgação/WhatsApp)
Pretinha, assim era chamada por moradores a cadelinha morta em Caeté. Ativista e ONG se juntaram para repercutir o fato (foto: Divulgação/WhatsApp)
 
Uma cadela que vivia na rua foi morta com um tiro na cabeça. O animal era cuidado pelos moradores do Bairro Charneaux em Caeté, da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e por funcionários da empresa Pentec Industrial, produtora de poliuretano e borracha. O crime ocorreu na segunda-feira (26). 

Os cuidadores do animal tinham feito uma "vaquinha" para a castração, já que ela tinha acabado de ter oito filhotes. Eles, segundo uma ativista dos direitos dos pets, deram remédio e cuidaram bem do pós-operatório da Pretinha, nome dado à cadela.  

Segundo a ativista, os funcionários da empresa ouviram uma reclamação sobre o animal, na semana passada, feita por um morador próximo. Ele afirmava que a cadela comia suas galinhas.
 
Uma testemunha, de acordo com a ativista, viu o suspeito subindo uma rua no meio do mato, numa caminhonete. À beira da estrada, os moradores próximos avistaram o veículo dele, logo após o animal ser encontrado morto.  

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (Sgpan) também repercutiu a notícia em suas redes socias. Uma usuária disse: ‘’Meu Deus, que absurdo, gente. Como alguém tem coragem de fazer isso com um animalzinho?” 

Segundo a lei 9.605/1998, abandonar ou maltratar um animal é crime. A reclusão varia entre seis meses a um ano de prisão e multa. Uma ativista informou, ainda, que o incidente já foi denunciado à Polícia Militar. 
 
*Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)