(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brigada de BH adota cachorro que caiu de parapente

Acidente ocorreu no início de junho, em Sete Lagoas


25/06/2019 20:51 - atualizado 25/06/2019 21:00


Os brigadistas de Belo Horizonte resolveram adotar o cachorro que caiu de um voo de parapente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, no início do mês. Luck, como é apelidado, mordeu a mochila de um praticante de parapente, no momento em que o homem decolava, mas não aguentou se manter e acabou caindo de uma altura de 20 metros.

De acordo com o coordenador-geral da Brigada BH, Renato Augusto, após a queda, o cachorro teve que passar por uma cirurgia em uma das pernas. Agora, com o procedimento médico finalizado, Luck está morando na unidade da brigada, em Sete Lagoas.

“(Ele) está em recuperação, até porque ele está com suspeita de lesão também na outra perna. Na hora da queda, ela pode ter rompido o ligamento do joelho”, conta o brigadista.

Renato também conta que onde Luck está há outros cachorros, que com o novo “amigo” ficam exaltados e tentam aproximar. Para evitar outras lesões, os brigadistas devem transferi-lo para a sede da organização, localizada em Belo Horizonte. Cachorros adotados, como Luck, não participam de operações de resgate, mas se tornam animais de estimação dos socorristas.
Cão precisou fazer cirurgia para retomar movimento da pata(foto: Jessica Aparecida/Divulgação)
Cão precisou fazer cirurgia para retomar movimento da pata (foto: Jessica Aparecida/Divulgação)


Antigamente, Luck não tinha dono e vivia perambulando pela Serra de Santa Helena. Após o acidente, ele foi resgatado pelos brigadistas e conquistou o coração dos socorristas.

Segundo os brigadistas, existem outros cães abandonados na Serra. “É rotineiro. Às vezes a pessoa não quer mais cachorro e abandona lá. Sempre aparece algum novo”, afirmou o brigadista Armando Soares, de 36 anos, no dia da queda.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)