(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após reforma, prefeitura vai reabrir restaurante popular do Hipercentro

Unidade localizada na Avenida do Contorno passou por obras de pintura, troca de azulejos e cerâmicas danificados e adequações em sua infraestrutura


postado em 26/08/2019 20:31

Pessoas desavisadas se acumularam na unidade em reforma(foto: Larissa Ricci/EM/D.A Press)
Pessoas desavisadas se acumularam na unidade em reforma (foto: Larissa Ricci/EM/D.A Press)

 

O Restaurante Popular da Avenida do Contorno, denominado Herbert de Souza, será reaberto nesta terça-feira (27) pela prefeitura de Belo Horizonte. A unidade localizada no Centro da cidade vai funcionar a partir das 6h30, quando usuários já poderão tomar café no local.


O restaurante popular estava fechado desde o último dia 8, quando a prefeitura iniciou obras de manutenção. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realizou pintura da área interna do restaurante, troca de azulejos e cerâmicas danificados, adequações na área de produção.


A Sudecap também substituiu e instalou torneiras e mictórios no banheiro masculino. As telas do salão de refeições foram limpas, as fechaduras trocadas e as mesas de refeição também passaram por manutenção.


Nesse tempo, os desavisados foram filas longas em frente ao local em obras. O Executivo municipal deslocou um ônibus para transportar idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua para o restaurante mais próximo – a unidade do Bairro Santa Efigênia, na Área Hospitalar.


Segundo números da prefeitura, diariamente, o restaurante da Avenida do Contorno serve cerca de quatro mil refeições, espalhadas pelo café da manhã (entre 6h30 e 8h), almoço (das 10h30 às 14h) e jantar (das 17h até as 19h). O cardápio não conta com alimentos ultraprocessados.


Belo Horizonte tem quatro restaurantes populares e um refeitório que servem, em média, 10 mil refeições ao dia. O serviço não tem custo para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)