(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontro Gastrô premiará destaques da gastronomia de BH

Festa será no Centro de Inovação Unimed BH e premia 38 categorias. Haverá, ainda, um pocket show da banda Jazz'n Coffee


26/08/2019 18:32 - atualizado 26/08/2019 18:58

Leo Paixão venceu cinco vezes a categoria Melhor Chef e agora está entre os hors concours da publicação (foto: Alexandre Rezende/Revista Encontro)
Leo Paixão venceu cinco vezes a categoria Melhor Chef e agora está entre os hors concours da publicação (foto: Alexandre Rezende/Revista Encontro)

 
A noite promete. A partir das 19h30 desta terça-feira (27), serão conhecidos os melhores profissionais da gastronomia belo-horizontina durante a premiação da Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2019, principal publicação sobre o tema em Minas Gerais. A festa, para 600 convidados, será no Centro de Inovação Unimed BH, no Funcionários, e é uma realização da Revista Encontro, Diários Associados e do jornal Estado de Minas.

Durante o coquetel haverá um pocket show da banda Jazz'n Coffee. Já no palco serão anunciados os vencedores das 38 categorias, divididas em quatro grupos: Lanches e Guloseimas; Diversão; Restaurantes; e Profissionais.
 
A apresentação será dividida entre o diretor da revista Encontro, André Lamounier, e o humorista Fabiano Combota. “A Gastrô é a mais importante premiação da gastronomia mineira em função da qualidade e seriedade do trabalho realizado pela equipe da Revista Encontro”, diz André.
 
São três meses de trabalho intenso até se chegar aos ganhadores. A escolha é feita por meio da votação de 50 jurados e dos votos on-line, vindos pelo site da revista.

No ano em que BH assistiu à abertura de vários estabelecimentos – Coco Bambu, O Italiano, Gero, Baretto, Casa Grão e Nico Sanduíches, só para citar alguns – a disputa fica ainda mais acirrada. O que garante uma emoção extra à premiação.
 
Um dos principais destaques fica por conta de Leo Paixão. O dono do Glouton, Nicolau Bar da Esquina e Nico Sanduíches ganhou cinco vezes consecutivas na categoria Melhor Chef, o que o levou ao grupo de Hors Concours, juntamente com o chef Ivo Faria (Vecchio Sogno) e o sommelier Denis Marconi (Taste-Vin).
 
*Da Revista Encontro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)