(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende trio responsável por assassinato de mulher em Santa Luzia

Crime na Região Metropolitana de Belo Horizonte ocorreu em maio deste ano, quando foi armada uma emboscada para matar a vítima por motivos passionais


postado em 26/08/2019 16:30 / atualizado em 26/08/2019 17:19

Imagens de câmera de segurança ajudaram na reconstituição do caso(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Imagens de câmera de segurança ajudaram na reconstituição do caso (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três pessoas foram presas, nesta segunda-feira, acusadas de matarem Aline da Silva Pereira, de 27 anos, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime bárbaro ocorreu em 6 de maio deste ano. O corpo da vítima foi localizado dois dias depois.

As suspeitas são de que os presos teriam tramado o assassinato de Aline após Elisa da Silva Anacleto, de 38, ter descoberto um caso extraconjugal da vítima com o seu marido, Wanderley Costa dos Santos, também de 38.

O amante teria levado Aline para um lugar de acesso limitado, pouco povoado e com pouca iluminação. Eles chegaram ao local por volta das 23h, quando foi constatada a emboscada. Por lá, estavam Elisa, mulher de Wanderley, e o irmão dela Mateus Fontes Anacleto, de 20 anos, esperando a vítima.

Aline e Elisa começaram a discutir e a se agredir. Quando Aline tentou fugir, seu amante, Wanderley, a segurou com uma gravata no pescoço e a asfixiou. As investigações apontam que, após a morte, Elisa e Mateus teriam levado a vítima para próximo de um rio.

Os três retornaram para casa. Aline foi localizada sem identificação e reconhecida pela família duas semanas depois, quando se deu início às investigações.

Investigações

Durante as investigações, foi realizada a reconstituição do caso, que reconheceu os carros utilizados no crime com ajuda de câmeras de segurança do caminho percorrido por eles. 

A polícia acredita que Wanderley foi motivado a realizar o crime, pois se sentiu traído quando descobriu que Aline se prostituía, mesmo ela afirmando que só se relacionava com ele.

De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, Wanderley e Elisa confessaram a autoria do crime. “Somente o Mateus que se recusa a colaborar com as investigações”, afirmou.

Os três suspeitos foram presos preventivamente e devem responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O inquérito deverá ser concluído nos próximos dias. Se condenados, eles podem cumprir de 13 a 30 anos de reclusão.

Os três já haviam sido presos temporariamente no dia 22 de julho e, expirado o prazo dos 30 dias, foram postos em liberdade. “A PCMG já havia solicitado à Justiça a conversão das temporárias por prisões preventivas, que só foram decretadas pelo Judiciário após a liberação dos presos”, afirmou a instituição.

“Eles vão responder pelo caso presos. Com certeza serão condenados porque as provas estão bem robustas e vão pagar pelo crime bárbaro que cometeram”, disse a delegada.

A vítima Aline da Silva Pereira deixou cinco filhos com idades entre 2 e 11 anos, que ficaram aos cuidados de familiares.

Imagens de câmera de segurança ajudaram na reconstituição do caso(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Imagens de câmera de segurança ajudaram na reconstituição do caso (foto: Polícia Civil/Divulgação)
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)