(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atenção motoristas: BR-040 terá siga e pare durante um mês em Congonhas

Obras em ponte e em viaduto vão alternar a circulação na altura do Km 615 e a previsão é de lentidão no local. Concessionária indica desvios


postado em 24/08/2019 08:20 / atualizado em 24/08/2019 08:43

Interdição parcial deve gerar bastante retenção no Km 615. Motoristas devem ficar atentos(foto: Via 040/Divulgação)
Interdição parcial deve gerar bastante retenção no Km 615. Motoristas devem ficar atentos (foto: Via 040/Divulgação)
Motoristas que têm o costume de transitar pela BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, devem ficar atentos para uma interdição parcial que pode prejudicar bastante o tráfego por 30 dias no caminho entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro.

De acordo com a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, em virtude de obras de recuperação e manutenção em uma ponte e em um viaduto da região, será necessário aplicar um esquema de siga e pare no Km 615 por 30 dias. O esquema diferenciado de trânsito começa a valer em 31 de agosto. A ponte fica sobre o Rio Maranhão e o elevado passa sobre a linha férrea.

Isso significa que durante um mês o tráfego será alternado na região, com liberação em um sentido enquanto o outro ficará parado de tempos em tempos. A perspectiva é de bastante lentidão no local.

Para veículos leves, a concessionária indica o desvio passando pelas cidades de Ouro Branco e COnselheiro Lafaiete. Veículos com cargas excedentes (larguras maiores que 3,65 metros) entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, e também no caminho inverso, deverão utilizar as BRs 381 e 265, passando pela região de São João Del-Rei.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)