Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dupla que planejava roubo contra gigante do setor varejista

Homens acumulavam carros roubados e fraudados que seriam usados no roubo. Eles caracterizariam veículos com adesivos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)


postado em 22/08/2019 19:23 / atualizado em 22/08/2019 20:11

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)

 

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22), dois homens acusados de planejar uma operação de roubo de cargas contra o estoque da empresa Magazine Luiza. O roubo, segundo a polícia, aconteceria em Belo Horizonte.


Foram presos Ernando dos Santos Oliveira, de 35 anos, e Lucas Sued Ferreira de Andrade, de 28. Com eles, a polícia apreendeu dois veículos roubados: um Chevrolet Onix e uma Sprinter. Ambos estavam adulterados.


Segundo a corporação, também foram apreendidos outros dois veículos: um Volkswagen Fox e um Peugeot 207, que não eram roubados mas tinham fraudes registradas contra eles. Os golpes foram aplicados em sistemas de financiamento.


A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 32, alguns cartuchos da mesma arma, uma réplica de uma pistola Glock, um bloqueador de sinal e placas falsas. Eles ainda guardavam adesivos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que possivelmente seriam fixados nos carros para executar o roubo.


As investigações da corporação vão continuar para encontrar outros envolvidos. Segundo a polícia, cerca de 10 pessoas fazem parte do bando.


Publicidade