Publicidade

Estado de Minas

Acusado de matar enteada de 1 ano será julgado em BH nesta sexta

Crime ocorreu em dezembro de 2016. Mãe saiu para trabalhar e deixou a criança com o padrasto, que a agrediu e fugiu da casa


postado em 22/08/2019 09:17 / atualizado em 22/08/2019 09:24

Júri será realizado no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Júri será realizado no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Está marcado para as 8h30 de sexta-feira o júri de Leandro Venceslau Ferreira, acusado de matar a enteada E.C.M.S, de 1 ano e meio, em 2016. A criança estava aos cuidados dele para que a mãe fosse trabalhar como diarista. Quando ela chegou em casa, no Bairro Conjunto Esperança, no Barreiro, encontrou a menina desacordada. O homem havia fugido, mas acabou preso. 

“Consta que o crime foi cometido por motivo fútil, devido à insensibilidade do acusado, e praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, brutalmente atacada sem que pudesse esboçar qualquer reação. Apurou-se que o delito foi praticado contra mulher em contexto violência doméstica e familiar”, diz o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Segundo a denúncia, o acusado, aproveitando-se do fato de estar a sós com a enteada na residência, passou a agredi-la covardemente. Com um instrumento contundente, golpeou a criança na cabeça, causando-lhe traumatismo cranioencefálico”. 

O crime ocorreu pouco depois do Natal, na tarde de 26 de dezembro. A mãe chegou do trabalho às 19h30 e encontrou a criança desmaiada e sozinha no imóvel. Ela recebeu ajuda de vizinhos para socorrer E., que foi levada ao Hospital Júlia Kubitschek, mas a menina morreu por causa dos ferimentos. 

A sessão será realizada no 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.


Publicidade