(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IENG após a manifestação desta segunda-feira, funde 7 turmas para alunos

Nesta segunda-feira, depois de ação de professores e alunos, há novas turmas para estudantes do ensino fundamental e médio


postado em 19/08/2019 20:49

Depois da paralisação que houve nessa manhã de segunda-feira (19) contra o fechamento de 14 turmas do IENG, o próprio Instituto, a partir de um estudo conseguiu fundir 7 salas de aulas sem prejudicar os alunos, de acordo com a Lei Estadual.

 

“É importante frisar que essa redistribuição não resultará em turmas lotadas ou em redução do atendimento escolar. Pelo contrário. O que vamos fazer é formar turmas que possam atender a nossa demanda real, sempre visando o ensino de qualidade e sem prejudicar a aprendizagem do aluno”, afirma a diretora do IEMG, Alexandra Aparecida Morais.

 

A Secretaria da Segurança da Educação (SEE/MG) ressalta que não houve redução de vagas na unidade escolar e que, em caso de demandas por vagas, a escola atenderá dentro de sua capacidade.

 

Além disso, ao longo da campanha recentemente pela SEE, 15 mil alunos infrequentes voltaram às salas de aula e para isso eles contarão com reforço escolar que poderá ser realizado nas salas que estarão disponíveis a partir da reorganização das turmas. Para garantir o calendário escolar, o IEMG marcará a reposição das atividades que não foram realizadas nesta segunda-feira em razão da manifestação.

 

*Estagiária sob revisão  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)