(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carcaça de avião transportada por ruas de BH vira atração no Bairro Copacabana

Na noite de ontem, vídeo que falava de queda de avião na Avenida Portugal se espalhou pelas redes sociais, mas era apenas uma carcaça a caminho do ferro-velho. Parada na Região de Venda Nova, ela atraiu curiosos hoje


postado em 13/08/2019 08:51 / atualizado em 13/08/2019 09:29



Depois de viralizar nas redes sociais na noite desta segunda-feira, a carcaça de um avião que enguiçou enquanto era transportada na Região da Pampulha em Belo Horizonte veio parar no Bairro Copacabana, Região de Venda Nova, na manhã desta terça. O avião virou atração do bairro, reunindo dezenas de moradores tirando fotos e até entrando na parte interna da aeronave para fazer registros de imagens. 

Ver galeria . 19 Fotos Depois de um vídeo assustar moradores de BH dizendo que um avião havia caído na Avenida Portugal, na Pampulha, o que na verdade era a carcaça de uma aeronave virou atração no Bairro Copacabana, em Venda Nova. A peça será levada a um ferro-velhoPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Depois de um vídeo assustar moradores de BH dizendo que um avião havia caído na Avenida Portugal, na Pampulha, o que na verdade era a carcaça de uma aeronave virou atração no Bairro Copacabana, em Venda Nova. A peça será levada a um ferro-velho (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


De acordo com a BHTrans, a carcaça era transportada ontem à noite na região da Avenida Portugal quando houve um problema na esquina da Avenida Virgílio Melo Franco com a Rua Faria Lobato, no Bairro Santa Amélia. A empresa que cuida do trânsito de Belo Horizonte informou que durante a madrugada a situação foi resolvida e o transporte foi retomado chegando até a Rua Hidelbrando Oliveira, no Bairro Copacabana.

Fila para se aproximar ou entrar na carcaça do avião no Bairro Copacabana(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Fila para se aproximar ou entrar na carcaça do avião no Bairro Copacabana (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


O que mais chama atenção é que quando a carcaça estava parada na Avenida Portugal ontem à noite, várias pessoas fizeram imagens e em um dos vídeos uma delas chega a dizer que o avião teria caído no local. Em poucos minutos o vídeo se espalhou pelo  WhatsApp, Twitter e Facebook. Mas a BHTrans também usou as redes sociais para desmentir o fato dizendo que houve apena um problema durante o transporte da carcaça.



Moradores
Moradores "surfam" na carcaça do avião parada na rua (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Ainda segundo a BHTrans, o destino da aeronave fora de uso é um ferro-velho do bairro Copacabana, na esquina da Rua Hidelbrando com a Avenida Brasil. Porém, no local onde a carcaça está encostada nenhum responsável foi encontrado para dar informações. A lojista Gislene Cruz, 40 anos, trouxe a filha Charlote, de 3 anos, para ver a novidade. “Eu vim para mostrar para minha filha, porque para crianças tudo vale. É uma coisa diferente, inusitada”. 

A nutricionista Dinah Chaves, de 61, disse que mora bem próximo ao local onde a carcaça está encostada(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A nutricionista Dinah Chaves, de 61, disse que mora bem próximo ao local onde a carcaça está encostada (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A nutricionista Dinah Chaves, de 61, disse que mora bem próximo ao local onde a carcaça está encostada. “Eu escutei o barulho e vim ver o que era. Na semana passada trouxeram outra parte de um avião em uma carreta. É uma coisa interessante. Virou um ponto de parada para as pessoas tirarem fotos”. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A professora Juliana Guimarães, de 34, diz que o marido dela passou no local e viu a aeronave. “Ele falou para eu trazer as meninas. Moro no bairro e por isso vim conferir, mas tem gente vindo de longe para ver esse avião”, diz a mulher que levou as duas filhas para conferir. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)