Publicidade

Estado de Minas

Raposa é encontrada em banheiro de casa em Uberaba

Animal foi capturado pelos bombeiros e devolvido em segurança à natureza


postado em 03/08/2019 12:51 / atualizado em 03/08/2019 13:10

A raposa seguiu na carrocinha dos bombeiros e foi solta na mata próxima à região(foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
A raposa seguiu na carrocinha dos bombeiros e foi solta na mata próxima à região (foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Uma raposa do campo invadiu o banheiro de uma casa e precisou ser retirada pelos bombeiros na manhã deste sábado (3), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Depois de capturado, o animal da espécie Lycalopex vetulus foi devolvido a uma mata da região próxima à residência.



Segundo os bombeiros, a raposa foi imobilizada com o auxílio de um enforcador e colocada “em segurança” na carrocinha, para somente depois ser solta.

Eles destacam que a família agiu da forma recomendada, ao acionar os militares.

Cobra, boi e veado


Outras ocorrências com animais mobilizaram os bombeiros na sexta-feira (2). Em uma delas, eles capturaram um filhote de veado solto em uma rua de Montes Claros, no Norte de Minas. O animal tinha uma ferida na cabeça e foi entregue aos cuidados do Ibama.

Também em Montes Claros, foi resgatado um boi que havia caído em uma cisterna de cerca de cinco metros de profundidade. O bovino não se feriu e foi entregue ao proprietário.

Os bombeiros também realizaram a captura de uma jiboia em um telhado de uma casa na cidade e devolveram o réptil ao habitat natural.

Quem encontrar um animal selvagem deve procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade