(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros capturam tamanduá em armazém de Betim

Militares tiveram que agir com muita cautela para evitar que animal se ferisse. Bicho será encaminhado ao Zoológico de BH


postado em 17/05/2019 08:05

Tamanduá estava dentro de armazém da Coca Cola em Betim(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Tamanduá estava dentro de armazém da Coca Cola em Betim (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um tamanduá foi capturado por militares do Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira depois de aparecer em um armazém da empresa Coca Cola no Bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os bombeiros usaram um bastão de captura para pegar o animal. A ocorrência se desdobrou com bastante cuidado para não ferir o tamanduá.

Segundo os bombeiros, ele será encaminhado para o Zoológico de Belo Horizonte. Se a unidade não tiver condição de assumir, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) será consultado para apontar o melhor destino.

Uma das opções pode ser o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da capital mineira. Ontem, o Estado de Minas mostrou que, após anúncio de fechamento das unidades do Cetas de Juiz de Fora e Montes Claros, o Ibama voltou atrás e não vai mais fechar os dois centros.

 
A pressão principalmente de especialistas pesou para o órgão federal voltar atrás na decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)