Publicidade

Estado de Minas

Idoso de 87 anos é morto e estuprado dentro de casa em Montes Claros

Idoso sofria de Alzheimer e foi enforcado. Crime ocorreu em área de classe média alta da cidade


postado em 03/08/2019 09:04 / atualizado em 03/08/2019 15:22

Crime ocorreu em uma casa no Bairro Jardim São Luis, em Montes Claros(foto: Reprodução internet / Google Maps)
Crime ocorreu em uma casa no Bairro Jardim São Luis, em Montes Claros (foto: Reprodução internet / Google Maps)

Um idoso de 87 anos foi morto e violentado sexualmente durante uma tentativa de assalto, na noite dessa sexta-feira, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima, Ubaldino Pereira Veloso, sofria de Alzheimer e foi enforcada.

Pouco depois do assassinato, a Policia Militar prendeu Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29, que confessou o crime bárbaro. O fato aconteceu por volta das 22 horas, na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Jardim São Luís, área de classe média alta da cidade. Segundo familiares, o idoso sempre quis morar sozinho e não aceitava o contrário. Os filhos, que vivem próximo, o monitoravam por meio de câmeras.

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Ele também ja teve outras passagens na polícia por roubo, furto e ameaça. De acordo com a Polícia Militar, ao confessar o crime, Felipe Ernandes revelou que entrou na casa para roubar e se deparou com Ubaldino.
Suspeito de crime bárbaro, Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29, foi apresentado pela PM(foto: Luiz Ribeiro)
Suspeito de crime bárbaro, Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29, foi apresentado pela PM (foto: Luiz Ribeiro)

Ainda segundo a PM, o criminoso contou que agarrou o idoso pelo pescoço e tentou esganá-lo por várias vezes, tendo conseguido enforcá-lo na terceira tentativa. Felipe disse ainda aos militares que ao constatar a morte de Ubaldino, violentou a vítima sexualmente.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, logo depois do crime, um filho do idoso chegou no local e encontrou Felipe dentro da residência, entrando em luta corporal com ele. O bandido conseguiu fugir, sem levar nada, pulando um muro.

A PM foi acionada e fez intensas buscas, prendendo Felipe Hernandes menos de meia hora depois do crime. Ele estava escondido em um lote vago perto da casa da vítima.

 

De acordo com a Polícia Civil, Felipe Ernandes Barbosa tinha mandado de prisão em aberto por roubo cometido em 2014. A vítima também foi um idoso, de 94 anos.  


Publicidade