(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso com 'kit maconha' contendo droga, seda e isqueiro

Polícia apreendeu material na casa de jovem de 19 anos, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncia anônima


29/07/2019 16:24 - atualizado 29/07/2019 17:53
432

Foram apreendidos 40 'kits maconha'
Foram apreendidos 40 'kits maconha' (foto: Polícia Civil/Divulgação)

40 kits de maconha foram apreendidos na manhã desta segunda-feira em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O kit continha 25 gramas da droga, um rolo de seda para enrolar o cigarro de maconha e um isqueiro

A Polícia Civil chegou até a casa de um jovem de 19 anos por meio de uma denúncia anônima. O suspeito, identificado como C.J.L.D morava com a avó – que não dizia não saber do comércio ilícito – e não tem antecedentes criminais. Ele informou que não vendia, apenas guardavas os kits.

"Ele não tem antecedentes e trabalhava de carteira assinada em uma rede de supermercados de Belo Horizonte", explicou o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Demarc), Júlio Wilke, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Ele foi autuado em flagrante depois de dizer que guardava a droga para conseguir uma renda extra.

A polícia investiga quem fornecia a droga e onde ela era vendida. Delegados dizem que a forma de comércio por meio de kits é inédita. "Essa apreensão nos surpreendeu bastante.  Foi a primeira vez que tenho ciência de um kit droga sendo comercializado na capital", disse o Júlio Wilke. Além do mais, os investigadores afirmam que a droga é bastante "pura".

Agora, o objetivo é apurar onde os pacotes eram vendidos em festas. "Vamos investigar quem fornecia, os parceiros, a maconha e se ele comercializava os kits na própria região", acrescentou.

O denunciante contou que havia 50 kits. Porém, foram encontrados apenas 40. Os policiais vão investigar se os outros 10 pacotes foram vendidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)